top of page

Carioca faz bolsas ecológicas de sacos de ração e usa renda para alimentar cães e gatos abandonados

  • Vitor Paiva
  • 23 de set. de 2019
  • 2 min de leitura

A reutilização criativa, também conhecida como upcycling, é uma técnica importante para a reciclagem e, com isso, para o meio-ambiente – e pode também ajudar em outras causas fundamentais. Reutilizar subprodutos, resíduos e matérias em princípio indesejados para transforma-los em novos produtos, de igual ou maior qualidade, é a técnica utilizada pelo estudante carioca de serviço social Wallace “Pala-pala” para ajudar animais de rua no Rio de Janeiro: o estudante transforma sacos de ração em incríveis bolsas sustentáveis.


Intitulado “Sustentação”, o projeto arrecada fundos através da venda de bolsas para a compra de remédios e alimentos para os animais que vivem nas ruas das regiões de Bangu e Padre Miguel, no Rio. Segundo Wallace, o projeto nasceu de sua participação em um grupo que voluntariamente prepara e leva sopas para moradores de rua e ração para os animais. Quando o dinheiro ficou curto para a manutenção da iniciativa, ele entendeu que era preciso ajudar os animais – e criar uma maneira de sustentar a ajuda.


O projeto, que nasceu há poucos meses, é todo feito por Wallace sozinho, da coleta dos sacos de ração, passando pela produção e costura, até a própria venda das bolsas. A ideia é que outras ONGs participem da “Sustentação” e possam ajudar ainda mais o projeto. Cada peça é vendida por cerca de R$ 15 através de sua conta no Instagram.


Além das vendas, quem quiser doar sacos de ração ou ajudar a iniciativa de outra maneira também pode acessar Wallace pelo Instagram, ou ligar para o PROJETO SUSTENTAÇÃO pelo telefone (21) 96425-7573, e fazer sua parte em uma das mais simples e ao mesmo tempo mais nobres causas possíveis: ajudar os animais.


Fonte: Vitor Paiva / Hypeness

Comentários


Integração Ativa, no Guia Digital da Cidade:

GUPET.jpg
MÍDIA DA CASTERLEITE ATUALIZADA_edited.jpg
MIDIA JORNAL A FOLHA DO VALE DISK PRÁTIC
MDIACO~1_edited.png
MDIADI~1.PNG
CAPA COM CONTRACAPA DO 2º Livro da Série Mestres e Guardiões de Si.png
Mídia de Divulgação do Projeto Social Literário PRONAC 2316326.jpg
Mandala%20do%20L%C3%ADrio_edited.jpg

ELIZANGELA TRINDADE FOLHA PUBLICIDADE                    Email: afolhadovale@hotmail.com             

CNPJ/PIX: 32.744.303/0001-05                                                    Contato: (66) 98421-4870  (66) 98427-2182

bottom of page