top of page
GUPET.jpg
Logo Site Projetar e Construir.jpg
LOGO FINANÇAS E CONTABILIDADE.jpg
LOGO SAÚDE EM FOCO.jpg
Logo_AgroNegócio_&_Veterinária_Miniatura
Logo Moda & Tecnologia Miniatura.png
Logo Educação Política miniatura.jpg
MÍDIA DA CASTERLEITE ATUALIZADA_edited.jpg
95090b_c4ed513d5c6c4c7ab4c88326c9ab528b~mv2.png
MIDIA JORNAL A FOLHA DO VALE DISK PRÁTIC
Guia Digital da Cidade_edited.jpg
Mandala%20do%20L%C3%ADrio_edited.jpg
Divulgação Pronac 2316326.jpg

Integração Ativa, no Guia Digital da Cidade:

Priminho Riva em Juara Procura Fugir do Estigma de que Poderá ser Candidato a Prefeito

Juara há muitos anos a política é dividida entre poucos grupos, que de certa maneira atrapalha e ajuda ao mesmo tempo o desenvolvimento da localidade.

Esses grupos que tem dominado a política em Juara são dos Rivas, Bezerras e Piovesan, hoje o atual prefeito, Carlos Sirena (PSDB) está no cargo porque foi eleito na chapa encabeçada pelo grupo político dos Bezerras, e assumiu após os diversos escândalos de corrupção que assolou a administração de Juara.


Todavia, o atual prefeito, poucas mudanças fez na administração, aliás, diversos secretários e cargos de primeiro e segundo escalão nada foi mudando, pois, o atual prefeito Carlos Sirena, tem tentado fazer uma coisa quase impossível na política, que é jogar em todos os times ao mesmo tempo, e no caso de Juara isso é suicídio e ate em um jogo de futebol é impossível, imagina isso então na politica, a onde as pessoas leva as ações públicas para o lado pessoal.


Na campanha de deputado estadual por exemplo, nem abraçou a campanha do seu padrinho que lhe colocou na administração, Oscar Bezerra (PV), e nem abraçou a candidatura da deputada Estadual Janaina Riva (MDB), ou seja, algumas pessoas dos dois grupos lhe chamam de “traidor”, imagina um time que tenha um jogador que joga nos dois times, difícil imaginar.


Por outro lado, o atual prefeito, Carlos Sirena diz sempre que vai fazer o seu papel em acabar o atual mandato na administração e estará fora da política, todavia, uma pessoa que fala e promete algumas ações e nem cumpre, fica difícil saber se procede essa afirmação, todavia, um assessor especial do mesmo, recentemente garantiu que o prefeito estaria até se desfilhando do partido para nem ficarem lhe pressionado a ir à reeleição.


Enquanto isso, o ex-prefeito, Priminho Riva (PL), que já foi prefeito por duas vezes em Juara, o qual tem a sua primeira administração muito bem avaliada, mas a segunda nem tanto, é apontado por muitos, como forte candidato a prefeito em Juara.


Todavia, afirmou recentemente que lamenta a situação, pois, nem pode visitar um amigo, ou ir numa reunião ou ir a qualquer lugar, que já estão pensando ou visualizando o “código de barra na testa” de: “olha ali um candidato a prefeito de Juara”, entretanto, nem diz que será, mas também nem diz que nem será, somente diz que isso é muito cedo para estar nas conversas, ou divulgando, desconversa Priminho Riva.


Por outro lado, demonstra uma certa preocupação com Juara, ao ponto de comentar a onde está indo os recursos próprios de Juara, neste sentido, o Priminho Riva tem razão, pois, somente a iluminação pública foi feito recentemente com os recursos oriundos da iluminação pública.

Mas, na hora certa os levantamentos das destinações dos recursos públicos serão publicados, pois, em 2018, Juara arrecadou mais de 103 milhões de recursos públicos e neste ano até o presente momento gira em torno de 70 milhões, considerando que os gastos de todos os funcionários públicos com os encargos sociais ficam em torno de 4 milhões por mês, então com uma administração eficiente pode ser feito obras com recursos próprios.

Mas, voltado a situação da política em Juara para 2020, possivelmente o grupo dos Rivas e Piovesan caminham juntos, principalmente devido a boa articulação do atual prefeito de Porto dos Gaúchos, Baxinho Piovesan (MDB), com os Rivas, obviamente, desta possível parceria, resultará o apoio ao Baxinho Piovesan para deputado estadual no próximo pleito eleitoral.


Por: Maurilio Trindade Aun

bottom of page