top of page
GUPET.jpg
Logo Site Projetar e Construir.jpg
LOGO FINANÇAS E CONTABILIDADE.jpg
LOGO SAÚDE EM FOCO.jpg
Logo_AgroNegócio_&_Veterinária_Miniatura
Logo Moda & Tecnologia Miniatura.png
Logo Educação Política miniatura.jpg
MÍDIA DA CASTERLEITE ATUALIZADA_edited.jpg
95090b_c4ed513d5c6c4c7ab4c88326c9ab528b~mv2.png
MIDIA JORNAL A FOLHA DO VALE DISK PRÁTIC
Guia Digital da Cidade_edited.jpg
Mandala%20do%20L%C3%ADrio_edited.jpg
Divulgação Pronac 2316326.jpg

Integração Ativa, no Guia Digital da Cidade:

11 Cuidados e Ações pela Nossa Saúde


http://alzheimersocietyblog.ca/wp-content/uploads/heart-health.jpg

Todos sabem da importância da Água para a Saúde e para a manutenção da vida. Á água, presente em nosso corpo, e a água que corre pela terra, que sacia a sede, que jorra em jazidas, que faz a vida surgir/renascer, água que mantém a vida, nos campos e nas cidades, aqui, e em todo mundo. Á água é a representação simbólica da vida, e portanto devemos à ela, toda a existência e também a toda prosperidade: Produtividade agrícola. Alimentação Saudável a valor acessível. Além das roupas que vestimos, claro.


A reflexão chega até aqui. Então, como cuidar deste preciosos recurso ‘fornecido’ de forma abundante para a manutenção da vida na Terra, nos Campos e nas Cidades:

01) Conserte vazamentos de água (em rede pública e privada).


02) Se há vazamento de água (Cuide e evite eventuais perdas de água), ligue e desligue o registro de água (encha baldes e tanques com a água que você precisa para o dia a dia). Valorize isto! Pode parecer besteira, mais se você vive na cidade, é afortunado(a) pois não tem de percorrer milhas e milhas atrás de um balde de água!


03) Mantenha vedado os recipientes com água (evitando a proliferação massiva de pernilongos).




06) Todos os servidores públicos antes de acuar, devem conferir orientações básicas e guia de passo a passo de como as ações devem ser procedidas.


07) Todos os cidadãos devem facilitar o trabalho de servidores públicos (caso tenha cães, devem ser mantidos presos).


08) A Água própria para consumo deve ser filtrada e de preferência, alcalina (PH 7). Filtros de barro são bons caso não tenha filtro industrial.


09) Invista na Aquisição de vasilhame/ copo de água reutilizável.


10) Todos donos de cães devem manter os cães devidamente ‘presos’ para que os Agentes de Saúde e de Vigilância possam fazer o trabalho que necessitam.


11) Se possível, Desenvolva o Hábito de, tirar os sapatos ao entrar/sair de estabelecimentos residenciais/comerciais isto garante que os ambientes permaneçam limpos por mais tempo.


Por: Elizangela Trindade

Direção do Jornal A Folha do Vale


bottom of page