• Por: Maurilio Trindade Aun/Jornal a Folha do Vale

APAE Realiza Festa das Cores Em Brasnorte

O festival das cores – também chamado de Holi – é uma festa hindu que acontece em algumas regiões da Índia, entre fevereiro e março, como celebração do início da primavera. Nos eventos, existentes há mais de 2 mil anos, há muita música, comida e crianças e adultos jogam pós coloridos uns nos outros.

Para a alegria de quem não dispensa uma festa, o festival das cores saiu da Índia e conquistou países do mundo inteiro. Em diferentes cidades por todos os continentes – inclusive aqui no Brasil -, jovens se divertem com o colorido típico do festival e, mesmo que as realizações não representem a cultura indiana de forma autêntica, são especialíssimas justamente porque incorporam os costumes de cada lugar e animam os participantes de forma diferente de qualquer outra balada.

Na APAE de Brasnorte, crianças portadoras de necessidades especiais da localidade e de outros municípios da região, entre os quais Sapezal estiveram no espaço da APAE realizando o festival das cores logo após as 13 horas. Todavia, o tempo de certa maneira nem ajudou muito, mesmo porque a chuva iniciou logo depois, por volta das 14:30 horas.

De qualquer maneira, os jovens, crianças, funcionários, apoiadores pulavam e as cores começaram a ser distribuído a todos que estavam na localidade, reportagem do jornal A Folha do Vale esteve pela localidade na APAE e registrou algumas imagens da festividade.


Por: Maurilio Trindade Aun

Guia Digital de Brasnorte

Logo Site Projetar e Construir.jpg
LOGO FINANÇAS E CONTABILIDADE.jpg
LOGO SAÚDE EM FOCO.jpg
Logo_AgroNegócio_&_Veterinária_Miniatura
Logo Moda & Tecnologia Miniatura.png
Logo Educação Política miniatura.jpg

Empresas em Destaque

1/6

1/2

1/1

1/4