top of page
GUPET.jpg
Logo Site Projetar e Construir.jpg
LOGO FINANÇAS E CONTABILIDADE.jpg
LOGO SAÚDE EM FOCO.jpg
Logo_AgroNegócio_&_Veterinária_Miniatura
Logo Moda & Tecnologia Miniatura.png
Logo Educação Política miniatura.jpg
MÍDIA DA CASTERLEITE ATUALIZADA_edited.jpg
MIDIA JORNAL A FOLHA DO VALE DISK PRÁTIC
Guia Digital da Cidade_edited.jpg
Mandala%20do%20L%C3%ADrio_edited.jpg
Divulgação Pronac 2316326.jpg

Integração Ativa, no Guia Digital da Cidade:

Em Juína, sistema prisional vai receber projetos de leitura e de inclusão digital


Pela primeira vez na história, o Centro de Detenção Provisória de Juína que possuí cerca de 250 detentos vai receber um Ponto de Leitura como extensão da Biblioteca Pública Municipal Profa. Maria Santana do Nascimento que vai levar a principio dois projetos: um na área da leitura e outro de inclusão digital com cursos off line. A realização dos projetos é fruto de uma parceria entre a Casa da Cultura, Ong Recode e o Poder Judiciário.


Na tarde de hoje, 23 de novembro, a bibliotecária da ONG RECODE do Rio de Janeiro, Ilca Bandeira, acompanhada do secretário adjunto de cultura de Juína, Adriano Souza e da diretora de Cultura Silvia Machado, visitaram o Centro de Detenção Provisória onde foram recebidos pelo diretor da unidade Izac Nunes e pela Assistente Social, Kathucy Ramos que na oportunidade representou a psicóloga Josimara Diolina que também participa do projeto.


Os projetos contam com o apoio do Magistrado da Vara de Execução penal da Comarca de Juína, Dr. Vagner Duppin, que tem se mostrado empenhado em somar esforços para execução, sobretudo no que diz respeito ao apoio financeiro. Além disso, a ação visa, a curto prazo, a possibilidade de implantar a remissão de pena através da leitura e dos cursos que serão ofertados.


A importância das bibliotecas no Sistema Prisional


A Biblioteca no sistema prisional tem como função fornecer ao apenado a oportunidade de combater a ociosidade vivida nos presídios, estimulando a leitura das obras lá expostas e também a possibilidade de remição da pena. Ainda, servir de instrumento para a ressocialização do apenado, fornecendo um caminho alternativo como experiência para a reintegração na sociedade por meio dos estudos.



bottom of page