top of page
GUPET.jpg
Logo Site Projetar e Construir.jpg
LOGO FINANÇAS E CONTABILIDADE.jpg
LOGO SAÚDE EM FOCO.jpg
Logo_AgroNegócio_&_Veterinária_Miniatura
Logo Moda & Tecnologia Miniatura.png
Logo Educação Política miniatura.jpg
MÍDIA DA CASTERLEITE ATUALIZADA_edited.jpg
MIDIA JORNAL A FOLHA DO VALE DISK PRÁTIC
Guia Digital da Cidade_edited.jpg
Mandala%20do%20L%C3%ADrio_edited.jpg
Divulgação Pronac 2316326.jpg

Integração Ativa, no Guia Digital da Cidade:

Casamento barato: conheça dicas para economizar

Dicas para fazer um casamento barato


1. Planejamento antecipado

Para quem está com o orçamento apertado a dica é iniciar os preparativos um ano antes. A ansiedade vai bater forte, mas tome uns chazinhos para manter-se calma.

Um casamento planejado com antecedência permite que os noivos avaliem e escolham com calma cada detalhe, além de pesquisarem a fundo cada fornecedor e as condições de pagamento.

Com antecedência também é possível pechinchar descontos e ir realizando os pagamentos aos poucos, assim quando chegar o grande dia tudo já estará pago.


2. Flores e frutos da estação

Vai casar no verão? Use gerânios na decoração. Já se a data do casamento cai na primavera, pode apostar em gérberas, violetas ou girassóis. As flores da estação são bem mais baratas do que as flores fora de época.

Aproveite e inclua no cardápio da festa os frutos da estação. Eles podem vir em sucos naturais, drinques, sobremesas ou dando um toque no prato principal. Use a criatividade para inseri-los no menu. Mas não exagere, senão sua festa pode ficar com cara de festa da uva ou festival do morango.


3. Dois em um

Procure realizar a cerimônia e a festa no mesmo lugar. Isso reduz significativamente os custos, já que ao invés de dois lugares para decorar você terá apenas um. Sem contar que fica muito mais cômodo para os convidados irem a apenas um local.


4. Ao ar livre

O local da festa é algo muito importante de ser pensado em um casamento. É preciso levar em consideração a distância e a facilidade de acesso para os convidados.

Mas uma coisa é fato, uma festa ao ar livre pode sair bem mais em conta para os noivos. A natureza do lugar já contribui (e muito) com a decoração, sem contar que clima rústico e campestre favorece uma decoração mais simples.


5. Faça você mesmo

Caia de cabeça no conceito “Faça Você Mesmo” ou os famosos DIY da internet. Você pode facilmente aprender a fazer os arranjos de mesa, as lembrancinhas e até um bolo cenográfico para decorar a mesa.

São milhares de ideias disponíveis no Youtube para você conferir e escolher a que mais se adapta ao estilo que você pretende dar a festa.


6. Iluminação

A iluminação da festa é um item indispensável na decoração. Atualmente os varais de lâmpadas e as fitas de LED estão no auge e conferem uma beleza delicada para a festa.

Outra opção são as lanternas japonesas. Elas ficam lindas espalhadas pelo local, especialmente se for ao ar livre. Nas mesas, opte por velas, o efeito delas é aconchegante.


7. Criatividade

Ideias criativas são sempre bem vindas, especialmente porque elas tendem a ser econômicas. Pense em várias possibilidades para a mesma coisa, desde a decoração das mesas até as lembrancinhas que os convidados levam para casa.

Uma ideia criativa e original de lembrancinha é, por exemplo, deixar uma câmera do tipo Polaroid na recepção e deixar que os convidados se fotografem e levem a foto para casa.

Também é possível substituir o vídeo com fotos dos noivos por fotos impressas penduradas em um varal. Você economiza com projetores e equipamentos de som.


8. Comidas e bebidas

O buffet da festa é algo que pode estourar o orçamento. Mas como beber e comer é preciso, ofereça aos seus convidados algo mais simples e menos sofisticado.

Uma opção é fazer o casamento em um horário que não seja das refeições principais, como almoço e janta. Em uma festa de fim da tarde, por exemplo, pode ser servido petiscos, salgados e lanchinhos.


9. Self service

Monte uma mesa onde os convidados possam se servir sozinhos, assim você não precisa contratar garçons. Uma mesa para os salgados, outra para os doces e um local para servir as bebidas já é o suficiente. Peça para alguém da família ou um amigo ficar de olho nas mesas garantindo que não falte nada.


10. Só para os mais chegados

Pode ser difícil, mas enxugue a lista de convidados o máximo possível. Quanto mais pessoas, mais gastos. Por isso, procure convidar somente os parentes e amigos mais próximos. O lado bom é que a festa fica mais intimista e acolhedora, já que os noivos podem dar uma atenção maior aos convidados.


11. Vestido de noiva

O vestido de noiva, tão sonhado e desejado, também pode entrar na lista dos itens a serem barateados. Você pode conseguir isso alugando um vestido que já foi usado ao invés de usar um de primeiro aluguel. As lojas oferecem todo o ajuste e adaptação necessária para que o vestido fique impecável no corpo da noiva. E não se preocupe com os modelos, existe uma variedade enorme de modelos prontos.


12. Aposte em objetos pessoais para decoração

Para deixar a decoração com a cara dos noivos, aposte em objetos pessoais para compor a decoração da festa. Além de economizar, você ainda dá um toque de personalidade à festa que os convidados irão adorar. Pode ser um baú de recordação, uma caixinha de música ou outros itens que fazem parte da história dos noivos.


bottom of page