top of page
GUPET.jpg
Logo Site Projetar e Construir.jpg
LOGO FINANÇAS E CONTABILIDADE.jpg
LOGO SAÚDE EM FOCO.jpg
Logo_AgroNegócio_&_Veterinária_Miniatura
Logo Moda & Tecnologia Miniatura.png
Logo Educação Política miniatura.jpg
MÍDIA DA CASTERLEITE ATUALIZADA_edited.jpg
MIDIA JORNAL A FOLHA DO VALE DISK PRÁTIC
Guia Digital da Cidade_edited.jpg
Mandala%20do%20L%C3%ADrio_edited.jpg
Divulgação Pronac 2316326.jpg

Integração Ativa, no Guia Digital da Cidade:

Prorrogadas as inscrições para o concurso de empreendimentos inovadores de mulheres rurais


Empreendedoras rurais individuais ou pertencentes à um grupo de mulheres ganharam mais prazo para se inscreverem no concurso “Inovar para mudar - a autonomia das #MulheresRurais e sua contribuição para reduzir a pobreza e a insegurança alimentar”. O período foi prorrogado para 31 de janeiro e as interessadas devem preencher um formulário online, disponível aqui. A inscrição é gratuita.


A iniciativa visa destacar soluções empreendidas por mulheres considerando especialmente as experiências lideradas por maulheres rurais, pescadoras, indígenas e afrodescendentes, independentemente da região do país. As candidatas podem contar com o apoio de profissionais de qualquer instituição ou organização que trabalhe com assistência técnica e apoio às mulheres rurais.


O concurso integra a 4ª edição da Campanha Regional Mulheres Rurais, Mulheres com Direitos, coordenada pela Secretaria de Agricultura Familiar e Cooperativismo do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) em parceria com a Organização das Nações Unidas para a Alimentação e Agricultura (FAO), ONU Mulheres e outras instituições.


Serão selecionadas práticas individuais ou coletivas inovadoras voltadas para a autonomia econômica das mulheres rurais e que tenham contribuído para melhorar a qualidade de vida e o atendimento às necessidades das mulheres e de suas comunidades.


O empreendimento ou mulher vencedora receberá uma cesta de produtos e serviços, equivalente ao valor de R$ 20 mil. Essa premiação é oferecida pela Moeda, uma empresa multinacional focada no desenvolvimento de comunidades ao redor do mundo, facilitando acesso por meio do programa Semente, além do apoio em áreas técnicas, de negócios e de sustentabilidade para empreendedores com projetos de impacto social. A cerimônia de premiação está prevista para ocorrer em março.


Fonte: Ministério da Agricultura

bottom of page