top of page
GUPET.jpg
Logo Site Projetar e Construir.jpg
LOGO FINANÇAS E CONTABILIDADE.jpg
LOGO SAÚDE EM FOCO.jpg
Logo_AgroNegócio_&_Veterinária_Miniatura
Logo Moda & Tecnologia Miniatura.png
Logo Educação Política miniatura.jpg
MÍDIA DA CASTERLEITE ATUALIZADA_edited.jpg
MIDIA JORNAL A FOLHA DO VALE DISK PRÁTIC
Guia Digital da Cidade_edited.jpg
Mandala%20do%20L%C3%ADrio_edited.jpg
Divulgação Pronac 2316326.jpg

Integração Ativa, no Guia Digital da Cidade:

Poderá ter Rivelino versus Keli em Porto dos Gaúchos para a População Escolher


Porto dos Gaúchos nos últimos anos, na administração de Moacir Pinheiro Piovesan (MDB) passou por uma transformação rumo ao desenvolvimento, com busca de investidores e abertura do potencial da localidade visando o progresso e o desenvolvimento. Essa ação possibilitou pela primeira vez que a localidade melhorasse a sua economia, com a arrecadação do ICMS (Imposto sobre a Circulação de Mercadoria e Serviços) melhor do que FPM (Fundo de Participação dos Municípios), possibilitando que a localidade fosse destaque ao nível nacional na produção do agronegócio.


Obviamente, o agronegócio é uma área da economia que envolve, principalmente, a produção agropecuária. Todavia, ao contrário do que se possa imaginar, o agronegócio não abrange somente as atividades no campo, mas também as agroindústrias, a fabricação de máquinas e equipamentos agrícolas e muitos outros.


Dentro das atividades de campo em Porto, está a expansão da produção de soja, milhos e outras cadeias produtivas, mas também está o melhoramento da produção de gado de corte, e mesmo da agroindústria, além disso, a atual administração tem procurado propagar o grande potencial da localidade no turismo, pois, o município possui o Rio Arinos e suas belezas naturais formadas por diversas ilhas, portanto, a localidade tem grandes potenciais a serem desenvolvidos, e o atual prefeito e sua equipe tem se empenhado nessa tarefa.


Agora no final da sua segunda administração vem alcançando diversas obras que melhorará muito a situação da localidade, principalmente a conclusão da pavimentação da MT 220 até Porto e ainda a ponte de concreto sobre o Rio Arinos, resultado da boa parceira do governo municipal com o governo estadual de Mauro Mendes e Otaviano Pivetta, que de acordo com o prefeito, tem sido um dos melhores governos para Porto dos Gaúchos.


Entretanto, o atual prefeito nem pode ir mais à reeleição para esse mandato, pois já está no seu segundo mandato, e apesar de ter melhorado a situação do município, gostando ou não precisará passar a “bola a outro”, neste sentido o grupo atual ficará entre apoiar Rivelino Trevisan e Peterson Piovesan, todavia, as conversas dizem que o Rivelino Trevisan, que também já foi prefeito da localidade por 8 anos, tem a melhor aceitação para voltar a administrar a localidade.


De outro lado, possivelmente o grupo de oposição terá a vereadora Keli Duarte, filha do pioneiro Jair Duarte e Carmem Duarte, os quais já foram prefeitos da localidade, e agora buscam fazer da filha a futura prefeita de Porto dos Gaúchos, e dizem as más línguas que a mesma vem trabalhando neste sentido a muitos meses, procurando estar presente de uma maneira ou outra em todos os eventos, patrocinando ou estando presente.


Portanto, em Porto dos Gaúchos, a população poderá ter Rivelino Trevisan, Peterson Piovesan ou Keli Duarte para escolher para administrar o município pelos próximos 4 anos.


Por: Maurilio Trindade Aun


bottom of page