top of page
GUPET.jpg
Logo Site Projetar e Construir.jpg
LOGO FINANÇAS E CONTABILIDADE.jpg
LOGO SAÚDE EM FOCO.jpg
Logo_AgroNegócio_&_Veterinária_Miniatura
Logo Moda & Tecnologia Miniatura.png
Logo Educação Política miniatura.jpg
MÍDIA DA CASTERLEITE ATUALIZADA_edited.jpg
95090b_c4ed513d5c6c4c7ab4c88326c9ab528b~mv2.png
MIDIA JORNAL A FOLHA DO VALE DISK PRÁTIC
Guia Digital da Cidade_edited.jpg
Mandala%20do%20L%C3%ADrio_edited.jpg

Integração Ativa, no Guia Digital da Cidade:

Policiais Femininas realizam blitz e chamam a atenção para a importância das mulheres na sociedade


A barreira policial ocorreu na Avenida Presidente Arthur Bernardes, em Várzea Grande. A Polícia Militar de Mato Grosso tem um efetivo de 7.141, desse total, 573 são policiais femininas.


Na tarde desta quinta-feira (05.03), dez policiais femininas do 4º Batalhão de Policia Militar realizaram uma blitz na Avenida Presidente Arthur Bernardes, em Várzea Grande, para chamar a atenção de pedestres, transeuntes e condutores para a importância da mulher na sociedade. A iniciativa faz parte de uma série de ações da PM em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, que será comemorado no próximo domingo (08.03).


Ao montar a barreira policial, algumas pessoas que passavam pelo local perceberam a atuação das policiais. O pedestre Marcos Natira conta que ficou impressionado ao ver tantas mulheres policiais abordando e fiscalizando os veículos.


“Fiquei impressionado com a atuação delas, eu percebi alguma coisa diferente, depois que me toquei que na barreira policial só havia mulheres PMs. Muito legal a iniciativa, isso é importante para a gente saber que as mulheres são fortes e vencedoras”, ressalta Marcos.


A condutora Odete do Espirito Santo, que teve o veículo fiscalizado durante a abordagem policial, disse que ficou orgulhosa ao se deparar com tantas mulheres de farda. “Como é bom encontrá-las atuando assim em várias áreas, isso mostra que estamos evoluindo, conquistando nosso espaço. Eu me senti segura quando vi as policiais militares”, contou a motorista.


A policial militar tenente-coronel Ludmila Eickhoff explica que a blitz é uma homenagem e um incentivo para as mulheres. “Nós queremos mostrar que as mulheres podem ser tudo que elas quiserem, inclusive policiais. Nós podemos ser mães, ingressar na carreira militar... O que não podemos é desistir dos nossos sonhos”, ressalta a tenente-coronel.


A Polícia Militar de Mato Grosso tem um efetivo de 7.141, desse total, 573 são policiais femininas.


P.09 DA ED_edited.jpg
bottom of page