top of page
GUPET.jpg
Logo Site Projetar e Construir.jpg
LOGO FINANÇAS E CONTABILIDADE.jpg
LOGO SAÚDE EM FOCO.jpg
Logo_AgroNegócio_&_Veterinária_Miniatura
Logo Moda & Tecnologia Miniatura.png
Logo Educação Política miniatura.jpg
MÍDIA DA CASTERLEITE ATUALIZADA_edited.jpg
95090b_c4ed513d5c6c4c7ab4c88326c9ab528b~mv2.png
MIDIA JORNAL A FOLHA DO VALE DISK PRÁTIC
Guia Digital da Cidade_edited.jpg
Mandala%20do%20L%C3%ADrio_edited.jpg
Divulgação Pronac 2316326.jpg

Integração Ativa, no Guia Digital da Cidade:

Para que serve e os benefícios do chá de folha de limão


A gente já está bem acostumado com a fruta limão, afinal, ela é bastante popular e utilizada de diversas maneiras, em receitas de sucos, chás, vitaminas, bolos, tortas, cupcakes, molhos e temperos.

Entretanto, vamos conversar a respeito da folha de limão, conhecendo alguns dos benefícios aos quais o chá de folha de limão já foi associado e aprender como preparar esse chá?

– Auxílio ao tratamento da pneumonia

A pneumonia trata-se de uma doença que é caracterizada por uma infecção nos pulmões e que pode ser provocada por vírus, bactérias, fungos e reações alérgicas.


Existem alguns chás que podem colaborar com o tratamento da condição, e um deles é o chá com as folhas de limoeiro – que é a árvore do limão. As folhas da árvore do limão são compostas de propriedades antialérgicas e anti-inflamatórias, que podem colaborar com a diminuição da irritação do pulmão.


Além disso, o mel, que pode ser utilizado para adoçar a bebida, possui um efeito expectorante, podendo auxiliar na remoção do catarro.


Entretanto, antes de utilizar o chá de folha de limão para ajudar a tratar um quadro de pneumonia, consulte o médico.


– Efeito sedativo

As folhas do limão também possuem propriedades sedativas e, por conta disso, podem ser utilizadas no tratamento de problemas como insônia e nervosismo. Antes de usar o chá nesse sentido, converse com o seu médico.


– Propriedades antiespasmódicas

O ingrediente também é dotado de propriedades antiespasmódicas. As plantas medicinais antiespasmódicas contribuem com a diminuição dos espasmos musculares e da tensão. Caso você sofra com esses problemas, converse com o seu médico antes de usar o chá de folha de limão para essa finalidade.


– Auxílio ao alívio de problemas digestivos

Aconselha-se ingerir uma xícara de chá de folha de limão depois do almoço e do jantar como forma de amenizar problemas digestivos. No entanto, cheque com o seu médico antes de seguir essa receita.


Como fazer – Receita de chá de folha de limão

Ingredientes:

  • 15 g de folhas de limoeiro (é a árvore do limão);

  • ½ litro de água;

  • 1 colher de sopa de mel.

Modo de preparo:

  1. Colocar as folhas de limoeiro e a água dentro de uma panela;

  2. Levar ao fogo para ferver durante aproximadamente 10 minutos;

  3. Então, esperar esfriar, coar, adicionar o mel e servir-se imediatamente.

Cuidados com a folha de limão


Antes de usar o chá de folha de limão, converse com o seu médico para se certificar de que ele é indicado para o seu caso, como e em que quantidade você deve usá-lo e que não lhe fará mal, especialmente se você sofrer com algum tipo de doença ou condição de saúde, for criança, adolescente ou idoso, estiver grávida ou encontrar-se na fase de amamentação de seu bebê.



Outro ponto fundamental é certificar-se que a folha de limão adquirida e utilizada por você tem boa procedência, é segura, de qualidade e natural.


Não use somente o chá de folha de limão para tratar algum problema de saúde – no lugar disso, consulte o seu médico para saber se ele pode fazer parte e contribuir positivamente como o tratamento que foi passado por ele e não deixe de seguir as orientações trazidas pelo profissional.




bottom of page