top of page
GUPET.jpg
Logo Site Projetar e Construir.jpg
LOGO FINANÇAS E CONTABILIDADE.jpg
LOGO SAÚDE EM FOCO.jpg
Logo_AgroNegócio_&_Veterinária_Miniatura
Logo Moda & Tecnologia Miniatura.png
Logo Educação Política miniatura.jpg
MÍDIA DA CASTERLEITE ATUALIZADA_edited.jpg
95090b_c4ed513d5c6c4c7ab4c88326c9ab528b~mv2.png
MIDIA JORNAL A FOLHA DO VALE DISK PRÁTIC
Guia Digital da Cidade_edited.jpg
Mandala%20do%20L%C3%ADrio_edited.jpg
Divulgação Pronac 2316326.jpg

Integração Ativa, no Guia Digital da Cidade:

Cinco anos após ser declarada extinta, espécie rara de leopardo é vista em Taiwan


Em 2013, a União Internacional para a Conservação da Natureza (IUCN, na sigla em inglês) declarou os leopardos nebulosos de formosa, imponentes felinos endêmicos de Taiwan, uma espécie oficialmente extinta da natureza.



No entanto, cinco anos depois, diversos relatos de cidadãos e turistas da região acenderam uma chama de esperança de que a espécie ainda está presente na ilha, escondida entre as montanhas.


Segundo o portal Taiwan News, biólogos taiwaneses se recusaram a colocar os leopardos nebulosos de formosa na lista de animais extintos do país devido aos avistamentos.

De 2018 pra cá, diversas pessoas afirmaram ter visto o felino. Em um dos relatos, um espécime estava caçando cabras em um penhasco de Daren Township, no condado de Taitung e em outro, ele foi avistado perto de uma moto e fugiu, escondendo-se no alto de uma árvore. Um grupo especial de patrulheiros foi montado em junho do ano passado para tentar monitorar o animal.


Kao Cheng-chi, presidente da Associação de Desenvolvimento da Faculdade Comunitária da Austrália e chefe da tribo Paiwan, disse que esta é uma tarefa difícil, pois os leopardos são muito furtivos, o que dificulta seu rastreio.



O governo de Taiwan reconhece como última aparição da espécie uma fotografia de 1983. Caso uma prova consiga ser coletada pelo grupo de patrulheiros, será a primeira foto do leopardo nebuloso de formosa em quase quatro décadas!





bottom of page