top of page
GUPET.jpg
Logo Site Projetar e Construir.jpg
LOGO FINANÇAS E CONTABILIDADE.jpg
LOGO SAÚDE EM FOCO.jpg
Logo_AgroNegócio_&_Veterinária_Miniatura
Logo Moda & Tecnologia Miniatura.png
Logo Educação Política miniatura.jpg
MÍDIA DA CASTERLEITE ATUALIZADA_edited.jpg
95090b_c4ed513d5c6c4c7ab4c88326c9ab528b~mv2.png
MIDIA JORNAL A FOLHA DO VALE DISK PRÁTIC
Guia Digital da Cidade_edited.jpg
Mandala%20do%20L%C3%ADrio_edited.jpg
Divulgação Pronac 2316326.jpg

Integração Ativa, no Guia Digital da Cidade:

Runa Eihwaz – A força por trás do crescimento e da evolução


Teixo e Runa Eihwaz

Décima terceira runa e parte do segundo Aett do Futhark Antigo, a runa Eihwaz é um símbolo de transformação e renovação, que remove o que já não é mais benéfico ou em bom estado, dando espaço para o novo.

A runa, também chamada de Eoh, representa o som “Ei” e está associada ao teixo, uma árvore resistente, porém tóxica. Por ser uma runa simétrica, a runa Eihwaz não pode ser invertida.

A runa Eihwaz é riquíssima em detalhes e simbologias, e é importante conhecê-las para entender seu significado. De forma geral, essa é uma runa poderosa, que simboliza vida, morte e renascimento, resistência e paciência, proteção e regeneração.

O poder da runa Eihwaz consegue conectar a mortalidade do físico e a imortalidade do espiritual: nessa visão, a expressão da vida continua após a morte em uma nova vida que renasce; a morte, assim, é apenas um estágio de um ciclo e enxergá-la dessa forma é uma maneira de perder o medo e aceitar sua existência.

Ela também simboliza a coragem e a força para assumir riscos e continuar em seu caminho até atingir seus objetivos. A runa Eihwaz é a resistência para superar os desafios da vida: por mais que o processo seja repleto de sacrifício e sofrimento, o resultado será amadurecimento e sabedoria.

A principal simbologia dessa runa é com o teixo, uma árvore que simboliza resistência, morte e vida eterna, já que consegue resistir aos invernos mais severos, persistindo até a volta da primavera. A árvore, desde a casca até seus frutos, é extremamente tóxica; por isso, ao mesmo tempo que simboliza persistência, vida e imortalidade, também é um símbolo da morte.

O teixo também tem uma relação forte com proteção, já que guerreiros usavam sua madeira para confeccionar seus arcos. Além disso, amuletos e talismãs também eram feitos a partir dessa árvore.

Para continuar prosperando, o teixo se regenera e multiplica a partir dos galhos que tocam o chão e criam raízes ou de sua parte interna apodrecida; assim, o teixo representa o poder de regeneração.

bottom of page