top of page
GUPET.jpg
Logo Site Projetar e Construir.jpg
LOGO FINANÇAS E CONTABILIDADE.jpg
LOGO SAÚDE EM FOCO.jpg
Logo_AgroNegócio_&_Veterinária_Miniatura
Logo Moda & Tecnologia Miniatura.png
Logo Educação Política miniatura.jpg
MÍDIA DA CASTERLEITE ATUALIZADA_edited.jpg
95090b_c4ed513d5c6c4c7ab4c88326c9ab528b~mv2.png
MIDIA JORNAL A FOLHA DO VALE DISK PRÁTIC
Guia Digital da Cidade_edited.jpg
Mandala%20do%20L%C3%ADrio_edited.jpg
Divulgação Pronac 2316326.jpg

Integração Ativa, no Guia Digital da Cidade:

Óleos Essenciais indicados para Melhorar Concentração e otimizar os Estudos


Veja quais óleos essenciais são indicados para facilitar o aprendizado e memorização!


1. Óleo Essencial de Alecrim

Só de inalar do frasco o aroma revigorante do alecrim aumenta a concentração como também a memória. Então, se você está se esforçando para dominar um conteúdo , é uma boa hora de usar o óleo essencial de alecrim.

Possui efeito estimulante do sistema nervoso central, sendo útil em letargia, sonolência e preguiça. Um estudo mostrou que alecrim melhorou a velocidade dos cálculos matemáticos e levou a uma melhora na memória de longo prazo.


2. Óleo essencial de hortelã pimenta

Inalar este óleo enquanto se estuda pode ajudar a manter o foco e alerta sem sentir sono e também aumenta as taxas de fixação para absorver o máximo de informações da matéria. Hortelã pimenta é o óleo da concentração: Estimula a atenção, revigora, acorda, alivia estafa mental.


3. Óleo Essencial de Laranja Doce

Óleos essenciais cítricos têm aromas frutados, cuja propriedades aumentam o humor instantaneamente Se você está aborrecido por conta de uma prova, apenas inale seu aroma para melhorar seu humor! Se aquele livro enorme e grosso te aborrece e você adia há muito tempo, inale o óleo essencial de laranja doce direto do frasco e prepare-se para lidar com este estudo com a energia renovada!


4. Óleo Essencial de Eucalipto

O frescor do óleo de eucalipto penetra uma mente desordenada, eliminando a falta de clareza mental. Funciona como o hortelã pimenta:clareia sua mente e aumenta o desempenho mental. Este óleo é ótimo para dores de cabeça, portanto, se você sentir uma enxaqueca durante os estudos, use de 1-3 gotas de óleo de eucalipto em 1 colher de chá de óleo de coco e esfregue nas têmporas e testa para eliminar aquela dor latejante!


5. Óleo essencial de limão

Limão é outro óleo cítrico que tem incríveis propriedades de melhoria do humor. Funciona da mesma forma que o óleo de laranja na luta contra a depressão e a desesperança experimentadas pelos alunos. Você pode colocar algumas gotas em um lenço e inalar freqüentemente.


Este óleo frutado também pode diminuir o seu stress, deixando-o de bom humor, por isso é um grande trunfo ter por perto se você está ficando estressado demais.

Traz clareza, foco, limpa e ordena a mente, sendo indicado para quem precisa de concentração, – seja na sala de estudos ou no trabalho Como usar estes óleos essenciais: Você pode usar estes óleos essenciais individualmente no colar aromaterápico (encontre aqui)


Em casa você pode utilizar um difusor de vapor a frio (encontre aqui) e caso queira segue uma receita para usar nele:

– 2 gotas de hortelã-pimenta

– 1 gota de eucalipto

1 gota de laranja doce


ATENÇÃO: – pessoas com epilepsia ou que estejam tomando medicamentos homeopáticos não devem usar óleo essencial de alecrim, hortelã e eucalipto.



bottom of page