top of page
GUPET.jpg
Logo Site Projetar e Construir.jpg
LOGO FINANÇAS E CONTABILIDADE.jpg
LOGO SAÚDE EM FOCO.jpg
Logo_AgroNegócio_&_Veterinária_Miniatura
Logo Moda & Tecnologia Miniatura.png
Logo Educação Política miniatura.jpg
MÍDIA DA CASTERLEITE ATUALIZADA_edited.jpg
95090b_c4ed513d5c6c4c7ab4c88326c9ab528b~mv2.png
MIDIA JORNAL A FOLHA DO VALE DISK PRÁTIC
Guia Digital da Cidade_edited.jpg
Mandala%20do%20L%C3%ADrio_edited.jpg

Integração Ativa, no Guia Digital da Cidade:

Campanha incentiva envio de cartinhas (por e-mail) para idosos isolados em abrigos..


Esta é uma ação interessante e pode sim ser Replicada/Adaptada: Com o objetivo de levar aos idosos uma palavra amiga, carinho e conforto psicológico, o governo de São Paulo lançou uma campanha que estimula o envio de cartinhas a idosos isolados em abrigos, sob quarentena.

A atitude aproxima, mesmo que simbolicamente, amigos e familiares dessas pessoas que estão ainda mais isoladas do que a população em geral.

Batizada de “Um gesto de carinho para ninguém ficar sozinho”, a campanha é fruto de uma parceria da Secretaria de Desenvolvimento Social junto ao Conselho Estadual do Idoso e o Ministério Público de São Paulo.

A campanha está ativa desde que as visitas aos abrigos foram suspensas, visando proteger os 18.657 idosos acolhidos. No site da Secretaria, você encontra a lista dos 576 abrigos de São Paulo para você enviar a sua mensagem de carinho para eles.

“Muitas dessas pessoas têm vínculo familiar parcialmente rompido ou interrompido, ou foram vítimas de violência. O objetivo da campanha é minimizar a distância durante o período de isolamento social, entregando a todos os idosos uma palavra amiga, um gesto de carinho e conforto psicológico.

Logo em breve, disponibilizamos no Guia Digital da Cidade, o e-mail de contato, das associações de Lar dos Idosos, de nossa região.


P.09 DA ED_edited.jpg
bottom of page