top of page
GUPET.jpg
Logo Site Projetar e Construir.jpg
LOGO FINANÇAS E CONTABILIDADE.jpg
LOGO SAÚDE EM FOCO.jpg
Logo_AgroNegócio_&_Veterinária_Miniatura
Logo Moda & Tecnologia Miniatura.png
Logo Educação Política miniatura.jpg
MÍDIA DA CASTERLEITE ATUALIZADA_edited.jpg
95090b_c4ed513d5c6c4c7ab4c88326c9ab528b~mv2.png
MIDIA JORNAL A FOLHA DO VALE DISK PRÁTIC
Guia Digital da Cidade_edited.jpg
Mandala%20do%20L%C3%ADrio_edited.jpg

Integração Ativa, no Guia Digital da Cidade:

Feng Shui para atrair dinheiro, trabalho e prosperidade


O Feng Shui faz parte da cultura milenar chinesa. Trata-se de arte e conhecimento voltados para o bem viver, através do cultivo da ordem, da beleza e da harmonia, alinhando o nosso interno com o externo e, assim, vivendo em equilíbrio e com sabedoria.

De acordo com o Feng Shui, em tudo há o CHI, que é a Energia Vital que a tudo permeia.

O CHI pode ser afetado, tanto para o bem como para o mal, conforme nossas ações. Sendo assim, o que fazemos, pensamos e sentimos altera a nossa energia e, por consequência, a energia do ambiente e dos seres que vivem nesse espaço, sejam minerais, plantas, animais ou humanos.


O Feng Shui pode nos ajudar a melhorar nossa energia e a do ambiente em que vivemos, por isso, a importância de tomar consciência de como utilizar esse conhecimento milenar a nosso favor.


Tudo projeta nosso estado interno


Quando estamos mal, acabamos projetando mal-estar no ambiente. É quando tudo começa enguiçar, andar mal e ficar em desordem.



É a forma que a vida encontra para mostrar aquilo que colocamos “debaixo do tapete” em nosso mundo interno. Por isso, para arrumar a casa externa, precisamos começar arrumando nossa casa interna, e vice-versa. Um aspecto está ligado ao outro.


O mesmo vale para ambientes de trabalho. Falta de vontade, de criatividade, desconcentração, etc podem ter a ver com ambiente de trabalho desorganizado, o que por sua vez dificulta a concentração e a ordem, para que possamos produzir da maneira melhor e mais fluida possível.


Para o Feng Shui, a água é símbolo de prosperidade, e esse elemento vital garante a vida em nosso planeta. Partindo desse princípio, é recomendável ter a presença da água no ambiente de trabalho, seja na forma de fontes ou decorações com imagens da água.


Além disso, é bom manter tudo que seja responsável pelo abastecimento de água no ambiente em pleno funcionamento, pois, qualquer mau funcionamento é reflexo de perda de energia vital e consequentemente isto terá correspondência com a vida material e financeira.


Cultive a ordem

Um ambiente em desordem reflete entropia e nesse estado tudo tende a entrar em declínio, refletindo em perdas morais e financeiras e se estabelecendo a negatividade na vida da pessoa. Por isso, é de suma importância manter a ordem onde se vive e trabalha.

No Feng Shui, o ambiente precisa favorecer a circulação da energia, pois energia estagnada, atrai entropia, negatividade e a vida não flui. Por isso, nada de entulhar coisas, acumular objetos e documentos que não servem mais. Tudo isso é energia parada e, por consequência a vida não anda, gerando falta e escassez.

Mantenha a fluidez no ambiente de trabalho conservando-o arejado e com espaço para ser preenchido com o que for útil e funcional.

O local de trabalho precisa ser funcional, por isso, seguindo na linha do Feng Shui, alguns objetos podem trazer mais positividade, motivação e leveza para sua atividade profissional. Para isso, tenha os seguintes itens nesse ambiente:

Luminárias que mantenham o local de trabalho sempre claro, suave mas estimulante

* Tenha objetos de metal ou cristais porque estes materiais estão associados à riqueza, prosperidade e boa sorte.

* Tenha plantas e flores porque elas trazem mais vida e remetem abundância. Que tal uma planta dinheiro-em-penca? Além de linda, ela é símbolo de prosperidade, fortuna e fartura.

*Livros com conteúdos construtivos têm relação com a sabedoria, importante virtude para se ter sucesso profissional e boas relações de trabalho na carreira.


Se quiser reformar, pintar ou comprar novas mobílias para o escritório, algumas cores são mais adequadas que outras no ambiente de trabalho. Por exemplo:


Amarelo e laranja: o amarelo ajuda na concentração e o laranja é estimulante para atividade mental, além de favorecer a segurança e autoestima.


Verde e Azul: são cores que favorecem a serenidade, a calma e a paciência, podendo ser interessantes em ambientes de trabalho onde estresse, competição e prazos corridos estão sempre presentes.


Branco é uma cor que transmite clareza, luxo e limpeza mas se for tudo branco o escritório pode ficar “apático” e não ser estimulante. O ideal é combinar o branco com outras cores.


Cinza, bege e preto: estas cores são interessantes por serem neutras e darem uma quebra nas cores demasiado estimulantes como o amarelo e o laranja.


Trabalhar em um ambiente bonito e organizado nos ajuda a produzir melhor, atrai concentração, criatividade e estímulo. Por consequência, isso tem retorno financeiro, atraindo prosperidade e bons negócios.

Passamos muito tempo no local de trabalho. Por isso, vale a pena cuidar dele quase como se fosse nossa casa.





P.09 DA ED_edited.jpg
bottom of page