top of page

Cocriação da Realidade Os 5 Erros que devemos evitar para Manifestarmos o que desejamos

  • Renally Real
  • 6 de jul. de 2020
  • 6 min de leitura

Direitos autorais: rawpixel/123RF

A Cocriação é um fato. A todo momento, são as nossas palavras, pensamentos, sentimentos e ações que produzem a nossa realidade. Em um primeiro momento, pode ser perturbador saber disso, afinal, a maioria de nós está insatisfeito com pelo menos uma área da vida.


E aí nos perguntamos “Como é que eu ia me colocar nessa situação tão difícil?”, seja financeira, afetiva, física ou emocionalmente.


Mas se você parar pra refletir, a cocriação é uma dádiva: se nós somos os responsáveis por manifestar a nossa realidade, então podemos escolher ter uma vida incrível e cheia de benções.


E como fazer isso? Por que até agora se nós não conseguimos um relacionamento saudável, independência financeira, uma saúde perfeita, o corpo que sempre quis ou a viagem dos seus sonhos? Sim, todos nós temos uma lista de desejos, mas nem sempre conseguimos realizá-los. Alguns, inclusive, parecem um sonho distante.


Mas, a seguir, vamos descobrir quais são os erros que nos impedem de cocriar a realidade desejamos e merecemos. E, claro, também vai ver como começar a manifestar seus desejos, independentemente do tamanho deles.


Erro #1 na Cocriação da Realidade: Comportamentos Incoerentes


“Orai e Vigiai”… Essa é uma frase famosa da Bíblia, mas muito pertinente até para ateus. Na prática, significa que além de desejarmos algo, devemos estar atento aos nossos pensamentos e comportamentos.


Será que eles estão coerentes com aquilo que desejamos manifestar na vida?

Vamos supor que queiramos atrair prosperidade e abundância, mas, ao mesmo tempo, mantemos o hábito de reclamar muito.

Toda vez que reclamamos estamos nos conectando àquilo que gerou a reclamação. A própria palavra “reclamar” significa “clamar duas vezes”.

E assim acabamos atraindo mais escassez, injustiça, sofrimento, raiva, além de todos os outros sentimentos relacionados a reclamação.

Ou seja, embora desejemos ter prosperidade, estamos nos conectando ao oposto disso. Como a prosperidade poderá se manifestar na vida?

E olha, não nos referimos a de reclamar de uma coisinha ou outra de vez em quando. Nós somos humanos e, mesmo tendo acesso a esse conhecimento, estamos suscetíveis a lamentar ou reclamar às vezes.

Nos referimos ao vicio de reclamar, pois infelizmente podemos viciar nossa mente em conflito, tristeza, reclamação e, apenas tomando consciência desses padrões, podemos nos direcionar para a cura.




Uma dica é trabalharmo nosso olhar para enxergar os aprendizados que cada situação, especialmente as mais desafiadoras. Pode ser que as primeiras tentativas não sejam fáceis, mas, com a prática, agradecer se torna seu novo padrão.


E a gratidão (Amor incondicional) é uma das frequências mais elevadas que você pode vibrar, gerando cada vez mais motivos para agradecer.


Erro #2 na Cocriação da Realidade: Subestimar o poder das palavras na Cocriação


Uma outra maneira bastante comum de boicotar as nossas manifestações é através das nossas palavras. Toda vez que, por exemplo, “Desculpa por ter chegado tarde. Eu estou sempre atrasada” está mandando um comando para o seu cérebro.


A gente costuma acreditar que isso é uma constatação, mas se você está sempre se desculpando, acaba nutrindo um sentimento de culpa. E não importa o tamanho da sua culpa, você automaticamente começa um processo de autopunição.

Afinal, “todo culpado merece ser punido”. Essa é uma crença que todo mundo tem. Então, ao invés diga: “Obrigada por ter me esperado, obrigada pela sua compreensão.” E pode repetir mentalmente “Eu estou me tornando uma pessoa mais pontual.”


Essa inversões são TÃO poderosas que um dos primeiros tópicos ensinados no DNA Básico, curso inicial do Thetahealing, é justamente o uso de palavras e pensamentos para cocriar a realidade que desejamos, invertendo padrões negativos por padrões positivos.

Portanto, orai e vigiai suas palavras, sentimentos, pensamentos e atitudes. Empodere-se daquilo que você está emanando para o universo e assuma a responsabilidade pela sua vida. Esse é o primeiro passo para cocriar a realidade que você deseja.


Erro #3 na Cocriação da Realidade: Falta de clareza

Muitas pessoas não manifestam o que querem porque simplesmente não sabem o que querem! Sim, muitas pessoas se sentem perdidas e acabam incorporando padrões sociais de felicidade como seus próprios padrões.

Existe muito pouco autoquestionamento sobre o que realmente preenche suas almas. E sem essa clareza, sua energia fica dissipada, é difícil ter foco e objetividade e, sem isso, a cocriação de uma realidade plena se torna inviável.


“Se você não sabe para onde quer ir, qualquer caminho serve.”

Portanto, é recomendável pensarmos profundamente sobre isso. Se tivermos dificuldade, o ideal é pensarmos em como desejamos nos sentir.

Que situações, projetos, lugares, relações ou coisas poderiam nos proporcionar isso? Quando foi que acessamos essas emoções positivas mais recentemente? Com quem você estava? O que estava fazendo? Isso pode nos dar pistas maravilhosas, além de nos conectarmos às boas energias desses momentos. Experimente!

Faça uma lista de manifestações!

Depois disso, coloque no papel – escreva mesmo – tudo o que você quer, com detalhes. Faça uma lista com pelo menos 5 coisas que você quer manifestar na sua vida.


A escrita tem um poder incrível na cocriação. Primeiro pela clareza que proporciona, e segundo porque passamos a focar naquilo que queremos.

E tudo aquilo que focamos nossa atenção se expande na sua vida. “Mas por que pelo menos 5 coisas?”

Porque quando você tem apenas um objetivo, pode levar a vida inteira para alcançá-lo justamente porque fica obcecado naquilo e essa obsessão pode gerar muita ansiedade.

E o que é a ansiedade? É fruto da preocupação e do medo. Se entramos nessa frequência, automaticamente dificultamos muito a manifestação de nossos desejos.

É importante ter metas e desejos, mas também é fundamental ter leveza para conseguir alcançá-los. Por isso recomendo que você tenha pelo menos 5 objetivos na lista. Assim colocamos nosso cérebro para trabalhar a nosso favor em buscar de diferentes desejos. Conforme formos realizando cada um deles, nos gera mais força e energia para realizar os demais.


Erro #4 na Cocriação da Realidade: Não fazer a lista no presente

No processo de comando do Thetahealing, devemos escrever nossos desejos no presente, como se eles já estivessem acontecendo. Isso porque nossa mente não sabe a diferença entre aquilo que imaginamos e aquilo que é real.


Ou seja, ao invés de escrever em sua lista de manifestações “Eu quero uma viagem para Paris”, escreva “Eu estou em Paris aproveitando tudo de melhor que a cidade tem a oferecer.”


Quando você faz isso, sua mente entende que aquilo já faz parte da sua realidade. E como tudo é vibração, começamos a nos alinhar energeticamente com aquilo que queremos.


Além disso, quando você escreve “Eu quero isso, eu quero aquilo” acaba se conectando à escassez, afinal, se você quer algo é porque ainda não tem aquilo, certo?

Por isso, vale repetir: a gratidão é uma energia poderosíssima. Quanto mais você agradece, mais coisas boas acontecem.


O maior segredo para o sucesso em todas as áreas da sua vida é justamente a gratidão. Agradeça não só por aquilo que você tem (o que já é um desafio para a maioria de nós), mas também por aquilo que estar por vir.

Faça isso e veja sua vida se transformar muito rapidamente, de verdade.


Erro#5 na Cocriação da Realidade: Nutrir sentimentos negativos

Nossa mente está sempre em busca de algo para se ocupar. Essa é a função dela. Tendo consciência disso, a sua função é, portanto, alimentá-la de coisas positivas e evitar futilidades.


Se você gosta de se ocupar com notícias de tragédia, escândalos políticos, fofocas, intrigas e afins, muito provavelmente está vibrando numa frequência baixa e dificilmente vai cocriar uma realidade satisfatória. Pelo contrário!

Portanto, cerque-se de positividade: desde os livros que você lê até os grupos que você partida no WhatsApp. Escolha com sabedoria no que você vai focar sua atenção e com quem vai compartilhar energia. Conecte-se a coisas, pessoas, lugares e situações positivas!


Cuidado com os 3 R’s: Ressentimento, Rejeição e Remorso

Essas três emoções são as que mais bloqueiam as manifestações que a gente quer porque eles ocupam muito espaço no nosso campo energético.

Sim, gastamos muito energia para alimentar essas emoções, ainda que elas estejam no nível inconsciente. Como saber se você está nutrindo essas emoções?


Se tem algo do seu passado que ainda gera desconforto quando você se lembra, então essa emoção negativa ainda está em você. Ficar presente para isso é o primeiro passo.


No Thetahealing existem comandos e ferramentas específicas para liberar e substituir essas emoções, mas caso você ainda não tenha feito os cursos, procure maneiras de extravasar – ao invés de sufocar – suas emoções.


Além disso, sempre que estiver triste, com raiva, deprimido, evite nutrir esses sentimentos com mais negatividade. Por exemplo: não vá ver o perfil do seu ex ou de alguém que você não gosta, mas procure elevar sua vibração. Coloque uma música alegre, dance, fale com um amigo sobre planos para o futuro, vá fazer um exercício ou uma atividade que te dê prazer.


Isso não significa negar suas emoções, mas sim assumir o papel de responsável pelo que você sente e então retomar o controle da sua vida.


Se você já é Thetahealer, recomendo que investigue possíveis crenças por trás de algo que ainda não se manifestou na sua vida.

Pegue sua lista e se pergunte “O que está me impedindo de realizar isso?”. Se a resposta for “falta de dinheiro” ou “falta de tempo”, imagine que você tenha o dinheiro ou o tempo necessários para realizar seu desejo.


O que ainda te impediria de realizá-lo?

Podemos descobrir uma série de crenças apenas com essa pergunta e, partir disso, testá-las e substitui-las por crenças fortalecedoras.

Nossos desejos dizem muito sobre nós e isso é ótimo!

Aproveite sua lista para se conhecer melhor e mergulhar em si mesmo. Isso vai, inclusive, ajudar você a diferenciar necessidades genuínas da sua alma dos desejos do ego.


E caso sinta no seu coração que o Thetahealing pode ajudar você a manifestar uma nova realidade e expandir sua consciência, conheça nossos cursos. As portas estão abertas para você.



Texto editado e postado por Elizangela Trindade







 
 
 

Comentários


Integração Ativa, no Guia Digital da Cidade:

GUPET.jpg
MÍDIA DA CASTERLEITE ATUALIZADA_edited.jpg
MIDIA JORNAL A FOLHA DO VALE DISK PRÁTIC
MDIACO~1_edited.png
MDIADI~1.PNG
CAPA COM CONTRACAPA DO 2º Livro da Série Mestres e Guardiões de Si.png
Mídia de Divulgação do Projeto Social Literário PRONAC 2316326.jpg
Mandala%20do%20L%C3%ADrio_edited.jpg

ELIZANGELA TRINDADE FOLHA PUBLICIDADE                    Email: afolhadovale@hotmail.com             

CNPJ/PIX: 32.744.303/0001-05                                                    Contato: (66) 98421-4870  (66) 98427-2182

bottom of page