top of page

Jardim medicinal gigante agrega mais de 300 espécies de ervas

  • Marcia Sousa - Redação Ciclo Vivo
  • 20 de jul. de 2020
  • 1 min de leitura

Ervas são separadas em 12 canteiros: cada um representa uma parte do corpo humano. A cidade de Sertãozinho, no interior de São Paulo, guarda um tesouro medicinal conhecido por poucos. Trata-se do chamado “Jardim da Paz”, um espaço onde são cultivadas mais de 300 espécies de ervas medicinais. Localizado em propriedade privada, a área é do tamanho de um campo de futebol.

O cultivo de ervas e flores teve início em 1996 pelas mãos da terapeuta Marlei Balbo. A estrutura foi crescendo e hoje há funcionários que cuidam para a manutenção do espaço.



São 12 canteiros, sendo que cada um representa uma parte do corpo humano: Sistema Reprodutor; Sistema Digestivo; Sistema Urinário; Sistema Circulatório; Sistema Respiratório; Sistema Endócrino; Sistema Nervoso Central; Sistema Nervoso Periférico; Sistema Ósseo; Sistema Imunológico; Sistema Locomotor e Sistema Muscular.

Dali saem florais, chás, banhos, entre outros produtos, que abastecem o Centro Holístico comandado por ela. Há ainda um herbário e uma Farmácia de Manipulação de Fitoterápicos. O que não pode ser aproveitado vai para a compostagem.

Com Certificação Orgânica e Certificação Biodinâmica, o jardim foi destaque no programa Terra da Gente, da EPTV. Confira no vídeo abaixo:




 
 
 

Comentários


Integração Ativa, no Guia Digital da Cidade:

GUPET.jpg
MÍDIA DA CASTERLEITE ATUALIZADA_edited.jpg
MIDIA JORNAL A FOLHA DO VALE DISK PRÁTIC
MDIACO~1_edited.png
MDIADI~1.PNG
CAPA COM CONTRACAPA DO 2º Livro da Série Mestres e Guardiões de Si.png
Mídia de Divulgação do Projeto Social Literário PRONAC 2316326.jpg
Mandala%20do%20L%C3%ADrio_edited.jpg

ELIZANGELA TRINDADE FOLHA PUBLICIDADE                    Email: afolhadovale@hotmail.com             

CNPJ/PIX: 32.744.303/0001-05                                                    Contato: (66) 98421-4870  (66) 98427-2182

bottom of page