top of page
GUPET.jpg
Logo Site Projetar e Construir.jpg
LOGO FINANÇAS E CONTABILIDADE.jpg
LOGO SAÚDE EM FOCO.jpg
Logo_AgroNegócio_&_Veterinária_Miniatura
Logo Moda & Tecnologia Miniatura.png
Logo Educação Política miniatura.jpg
MÍDIA DA CASTERLEITE ATUALIZADA_edited.jpg
MIDIA JORNAL A FOLHA DO VALE DISK PRÁTIC
Guia Digital da Cidade_edited.jpg
Mandala%20do%20L%C3%ADrio_edited.jpg
Divulgação Pronac 2316326.jpg

Integração Ativa, no Guia Digital da Cidade:

Itanhangá mostra a sua Cara

O município de Itanhangá é um dos municípios mais jovem do estado, nem tem 18 anos de implantação da estrutura administrativa, pois, o primeiro prefeito começou a administrar a localidade apenas no ano de 2004, ou seja, de 2000 a 2003 Itanhangá já era município, todavia, sem estrutura administrativa e ainda sob a responsabilidade do município mãe, que praticamente nada fez pela localidade neste período.


Atualmente Itanhangá está com o quarto prefeito eleito, Edu Pascoski (PR) e o vice-prefeito Emerson Sabatine (PSB), e qualquer um, na localidade, tendo um pouco de caráter deve dizer que é um dos melhores administradores que a localidade já teve, claro que nem é perfeito e nem conseguiu atender todas as demandas, todavia, foi o que mais fez pela localidade durante o seu primeiro mandato que finda neste final de ano.


Também é a única administração em que prefeito e vice-prefeito trabalharam juntos todo o mandato sem brigas, e assim até reduzindo os gastos públicos, pois, o vice-prefeito assumiu, mais duas secretárias, economizando durante o mandato, em torno de 1 milhão de reais, pois, o prefeito e vice-prefeito na ânsia de economizar e fazer obras, o vice-prefeito acumulou nestes três anos e meio o cargo de secretário de administração e finanças, com isso deixou de nomear dois secretários que poderia muito bem ter feito.


Durante o mandato, pavimentaram algumas ruas, e agora no final do mandato, e até o decorrer do próximo ano, continuarão em andamento uma das maiores obras de pavimentações na localidade iniciada por uma administração, diminuindo bastante as ruas do perímetro urbano sem pavimentação.


Ônibus escolares, salas de aulas, reformas em escolas, arborização e iluminação pública em ruas, primeira praça adequadamente instalada e entregue, e uma das ações mais importante, a regularização do perímetro urbano, tanto na sede do município, bem como, em Monte Alto e em Simione que já estão em processos de regularização.


A administração investiu em educação e cultura, colocando a localidade em destaque nos eventos da região, enfim, tem muitas outras ações que possibilita aos moradores constatar que é uma das administrações que mais fez pela localidade, ao ponto dos atuais administradores terem muita facilidade na reeleição, mesmo com a pandemia.


Mesmo assim, gostaríamos de receber e-mail: afolhadovale@hotmail.com e/ou mensagens em whatsapp (66) 98421-4870 dos moradores da localidade falando dos pontos positivos da localidade, das melhorias que acham importante que foram feitas e das que precisam melhorar ainda, e na opinião dos mesmos, se essa dupla de administradores Edu e Emerson merece a oportunidade de administrar Itanhangá por mais 4 anos, ou se teria hoje alguém que poderia ser melhor para administrar Itanhangá de 2021 a 2024.


Claro que essas opiniões, colocaremos em matéria dentro de 30 dias, sem citar o nome das pessoas que opinaram sobre a localidade e os possíveis melhores administradores para a localidade a partir do próximo ano, somente publicaremos o nome da pessoa que opinou se a mensagem vier com essa autorização, senão omitimos a fonte da opinião.


O Congresso Nacional no dia 2 de julho, adiou o primeiro e o segundo turno das Eleições Municipais deste ano, respectivamente, para os dias 15 e 29 de novembro, em razão da pandemia provocada pelo novo coronavírus.


Com a prorrogação do pleito, também foram fixadas novas datas para outras fases do processo eleitoral de 2020, entre elas a de registro dos candidatos escolhidos em convenções partidárias. O prazo final para a apresentação do pedido de registro de candidatura na Justiça Eleitoral, inicialmente definido para 15 de agosto, passou para o dia 26 de setembro.


Aos interessados podem conferir mais informações sobre os procedimentos, leis e regulamentos Aqui.


Por: Maurilio Trindade Aun


bottom of page