top of page
GUPET.jpg
Logo Site Projetar e Construir.jpg
LOGO FINANÇAS E CONTABILIDADE.jpg
LOGO SAÚDE EM FOCO.jpg
Logo_AgroNegócio_&_Veterinária_Miniatura
Logo Moda & Tecnologia Miniatura.png
Logo Educação Política miniatura.jpg
MÍDIA DA CASTERLEITE ATUALIZADA_edited.jpg
MIDIA JORNAL A FOLHA DO VALE DISK PRÁTIC
Guia Digital da Cidade_edited.jpg
Mandala%20do%20L%C3%ADrio_edited.jpg
Divulgação Pronac 2316326.jpg

Integração Ativa, no Guia Digital da Cidade:

Juruena ate o presente momento mantem perspectivas de 4 candidatos a prefeito


Em Juruena, tudo indica que realmente haverá 4 candidatos a prefeitos, e obviamente alguns serão mais beneficiados com essa quantidade de candidatos. Neste caminho de articulações trazemos os pré-candidatos de acordo com a atual situação na localidade, ou seja, de acordo com as informações de moradores e lideranças.


Abaixo a imagem do pré-candidato do PT, o Neguinho da 13 de maio

O pré-candidato Juraci do Nascimento, popularmente conhecido como “Neguinho da 13”, atualmente no PT, poderá ser uma surpresa na localidade, aliás, até nos possíveis apoios que o mesmo busca, pois, muitos que são “inimigos” ferrenhos do PT ao nível nacional, o pré-candidato tem procurado na localidade para conversarem e até na possibilidade de estarem coligado com o PT.


Obviamente, situação que nem o estadual do PT aceitará, e muito menos o estadual do PODEMOS e do PSL, mesmo que o Cleverson e demais lideranças do PODEMOS local aceitasse, poderiam é perder a liderança do partido na localidade, da mesma forma, se o Adelar e outros líderes do PSL local concordarem em estarem com o PT, perderiam o partido na localidade, logo, com essas siglas nem se tem coligação oficial, mesmo que ao nível municipal haja afinidade entre as lideranças ou muitos filiados.



Nesta altura é bom lembrarmos que o Neguinho da 13, era vereador em 2016, o qual foi um dos líderes que apoio a invasão de uma fazenda em Juruena visando reforma Agraria, a invasão contou com diversos moradores de Juruena e região, entretanto, o mesmo e os invasores foram acusados de diversos crimes, ambiental, esbulho e outras acusações que o proprietário da terra apresentou, resultando que a justiça retirasse os mesmos da propriedade e prendesse os líderes, entre os quais estava o Neguinho da 13, todavia, mesmo preso, Neguinho da 13 foi o segundo vereador mais votado em sua reeleição em 2016.


De qualquer maneira, a priori, o pré-candidato do PT a prefeito é o Neguinho da 13, e terá como vice-prefeito a Marlete, e de acordo com as informações, a convenção será dia 16, logo o último dia possível para as convenções.


Abaixo a imagem do vereador, Diogo Orben (PROS)

Tem ainda outros 3 pré-candidatos a prefeito, entre os quais está, o vereador Diogo Orben, o líder da prefeita, Sandra Josy Lopes de Souza. (PROS), aliás, a prefeita é da mesma sigla partidária do pré-candidato Diogo Orben (PROS), mas a atual administração diz apoiar a candidatura do vice-prefeito, logo uma situação inusitada.


Mesmo assim, este pré-candidato Diogo Orben vem há muito tempo trabalhando nas mídias sociais, e de certa maneira, vem há meses trabalhando nos bastidores a sua pré-candidatura, e aliás, já está definido as siglas partidárias que estarão juntos na coligação, sendo PROS, PSC e PP, sendo que o vice-prefeito da chapa virá da sigla partidária PSC.


O pré-candidato Diogo Orben parece que vem sendo muito atacado nas rede sociais na localidade, por alguns grupos, pelo menos é o que dizem algumas pessoas.

Os ataques, são porque parece que ele nem aceitou a proposta de um grupo que nem decola, e que provavelmente trocarão o cabeça de chapa, todavia, o pré-candidato Diogo já definiu junto ao seu grupo que nem abrirá mão de sua candidatura, e que pode bater, pois somente se bate em "prego" bom, os tortos nem adiante bater pois nem serve mais, disse um morador da localidade, fervoroso apoiador do Diogo.


Este grupo político já tem a convenção marcada para o dia 12 deste mês, pelo menos são as informações.


Abaixo o vice-prefeito, pré-candidato a prefeito pelo PSB

Como já divulgado em uma matéria recente, o atual vice-prefeito Hélvio de Lima (PSB) pré-candidato a prefeito apoiado pela administração, tenta agora nestes dias partir para as mídias sociais, tentando com isso melhorar a situação e vencer o pleito, dizem alguns moradores.


O pré-candidato a priori, ate o momento nem conseguiu agregar sigla partidária alguma para estar coligando com eles, pois, alguns apoiadores de outras siglas nem teria os partidos constituídos em dia para poder constarem numa coligação, e neste caso, possivelmente o vice da chapa poderá ser o Simão do supermercado, pois, no andar da carruagem, praticamente ninguém abrirá mão de cabeça de chapa.


Abaixo o pré-candidato do DEM ao lado do cabeleiro Biel, para ficar mais fácil é o rapaz sem camisa que é o cabeleiro, o Biel.

Créditos da imagem ao Cabeleiro Biel

De outro lado, tem o Manoel Gontijo de Carvalho, o qual é filiado no DEM desde 2015, mas nunca atuou em gestão pública, e vinha crescendo na aceitação da população, mas pegou muito mal a costura que fez com o Cleverson do PODEMOS, e depois teve que pular para trás, por causa da pressão de membros do partido, ou seja, já começou dar ruim a sua candidatura no instante que prometeu a vice de sua coligação ao PODEMOS, tendo o Cleverson como vice-prefeito, e teve que quebrar a possível coligação.

Nessa situação do pré-candidato, boa da parte da população de Juruena se preocupada com pessoas que nem sabem nada de gestão pública, pois tiveram um bom exemplo recentemente com o Cecílio, tendo ainda, o agravante de que muitos que ajudaram eleger e depois derrubaram o ex-prefeito Cecílio, estão também junto a esse pré-candidato, logo a mesma bandeira que o Cecílio tinha antes de chegar ao poder (boa pessoa, seriedade, novo na política, homem de família, etc, etc), e muitos apoios que hoje estão ao lado este candidato, lhes pesa muito, pois muitos moradores dizem que nem vão cair mais nestes tipos de conversas, pois, estas "qualidades" de um candidato a prefeito recentemente, resultou em uma péssima administração em Juruena, comenta alguns moradores.


Por: Maurilio Trindade Aun



bottom of page