top of page
Divulgação Pronac 2316326.jpg
Logo Site Projetar e Construir.jpg
LOGO FINANÇAS E CONTABILIDADE.jpg
LOGO SAÚDE EM FOCO.jpg
Logo_AgroNegócio_&_Veterinária_Miniatura
Logo Moda & Tecnologia Miniatura.png
Logo Educação Política miniatura.jpg
Guia Digital da Cidade_edited.jpg

Integração Ativa, no Guia Digital da Cidade:

GUPET.jpg
  • Agencia de Notícias CNM

CNM apoia iniciativa do Sebrae para promover desenvolvimento local


Com o lançamento do Guia do Candidato Empreendedor, o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) propõe políticas públicas aos candidatos nas próximas eleições com o intuito que eles ajudem a estimular o empreendedorismo e apoiem os Municípios para promoção do desenvolvimento local.

Apoiadora da iniciativa, a Confederação Nacional de Municípios (CNM) participou da solenidade, em formato virtual, na tarde desta segunda-feira, 28 de setembro.


Pontuando o cenário de crise acentuado pela pandemia da Covid-19, o presidente da CNM, Glademir Aroldi, ressaltou a importância de medidas que visem à retomada do crescimento no Brasil, gerando emprego e renda para os cidadãos. “Os pequenos negócios representam a força da economia do Brasil. São muito importante nesse momento, porque são responsáveis por boa parte da geração de emprego e renda”, afirmou.

O guia do Sebrae reúne 10 dicas que somam 100 ações e pede adesão dos futuros vereadores e prefeitos, que serão eleitos neste ano. A ideia é que o conteúdo auxilie os candidatos a construírem planos de governo de desenvolvimento econômico para os Municípios. “O Sebrae quer estimular o debate do empreendedorismo, ajudar um candidato empreendedor, que pode ajudar [os empreendedores] no futuro”, explicou o presidente do Sebrae nacional, Carlos Melles.

As 10 dicas para os candidatos foram apresentadas na live de lançamento pelo diretor técnico do Sebrae, Bruno Quick. São elas: priorize a geração de empregos (1); mobilize quem constrói o desenvolvimento (2); desburocratize e simplifique (3); apoie o empreendedor (4); priorize as compras locais (5); promova o empreendedorismo nas escolas (6); promova a qualificação de quem mais precisa (7); fortaleça o empreendedor desenvolvendo as vocações do Município (8); incentive a cooperação o crédito (9); e promova a inovação e a sustentabilidade (10).


[...] O evento completo está disponível para visualização no Canal do Youtube do Sebrae

Por: Amanda Martibom




bottom of page