top of page
Divulgação Pronac 2316326.jpg
Logo Site Projetar e Construir.jpg
LOGO FINANÇAS E CONTABILIDADE.jpg
LOGO SAÚDE EM FOCO.jpg
Logo_AgroNegócio_&_Veterinária_Miniatura
Logo Moda & Tecnologia Miniatura.png
Logo Educação Política miniatura.jpg
Guia Digital da Cidade_edited.jpg

Integração Ativa, no Guia Digital da Cidade:

GUPET.jpg
  • Por: Maurilio Trindade Aun/Jornal a Folha do Vale

Édelo Ferrari tem o registro da candidatura deferida pela justiça eleitoral

Édelo Ferrari é líder na corrida Eleitoral em Brasnorte, aponta pesquisa


Na região do Vale do Arinos e Vale do Juruena, as primeiras candidaturas deferidas, foram de Juína e Castanheira, sob a responsabilidade da Justiça Eleitoral e Ministério Público de Juína respectivamente, e agora no caso de Brasnorte nem consta ainda no sistema o deferimento da candidatura do Édelo Ferrari, todavia, a Juíza já julgou procedente o pedido do registro da candidatura do candidato.


Por outro lado, o candidato Édelo Ferrari aparece numa pesquisa estimulada com um percentual de 45,50%, isso baseado numa pesquisa registrada, pela MT Dados.

Ou seja, o Edelo Ferrari (DEM), tem 43,75% das intenções de voto em uma pesquisa espontânea, e 45,50% das intenções de votos numa pesquisa estimulada, desta forma, ele é o líder na disputa eleitoral de 2020, isso segundo aponta pesquisa MT Dados divulgada na segunda-feira (12). Enquanto isso, ele é seguido pelo atual prefeito Mauro Rui (PSD), que tenta à reeleição e aparece com 21% das intenções de voto na pesquisa estimulada.

Os dados referentes as pesquisas estimulada e espontânea, pode ser observado nas imagens que traz o registro dos percentuais de cada candidato para prefeito em Brasnorte.


De acordo com o instituto que realizou a pesquisa, a margem de erro da pesquisa é de cinco pontos percentuais para mais ou para menos, com 95% de intervalo de confiança. 37% não responderam ou disseram não saber em quem votariam.


Consta que o MT Dados ouviu 400 pessoas, sendo 211 do sexo masculino e 189 do sexo feminino, residentes em quatorze localidades no município de Brasnorte, entre os dias 09 e 10 de outubro. A pesquisa está registrada no TRE sob o Nº MT-06471/2020.


Como pontuado acima na pesquisa estimulada, ambos os candidatos apresentaram percentual maiores, ou seja, quando os nomes dos candidatos foram apresentados aos entrevistados, Edelo Ferri manteve a liderança com 45,50% das intenções de voto, enquanto Mauro Rui, obteve apenas 21%. Por outro lado, votos brancos e nulos somaram 6,75%. Não souberam ou não quiseram responder um percentual de 26,75%


O interessante, é que de acordo com a referida pesquisa, no quesito, rejeição o atual prefeito, Mauro Rui que concorre a reeleição vem liderando com 33,25% dos entrevistados, os quais responderam que não votariam em Mauro Rui de jeito nenhum. Enquanto 15% nem votaria em Ferrari. Os que não souberam ou não quiseram responder sobre esse quesito somou 51%.

De acordo com o instituto, foram entrevistadas 400 pessoas entre os dias 09 e 10 deste mês de outubro, como pode constatar na imagem acima com a tabela com as pessoas ouvidas em cada região, bem como, a respectiva quantidade de sexo.



Por: Maurilio Trindade Aun

bottom of page