top of page
GUPET.jpg
Logo Site Projetar e Construir.jpg
LOGO FINANÇAS E CONTABILIDADE.jpg
LOGO SAÚDE EM FOCO.jpg
Logo_AgroNegócio_&_Veterinária_Miniatura
Logo Moda & Tecnologia Miniatura.png
Logo Educação Política miniatura.jpg
MÍDIA DA CASTERLEITE ATUALIZADA_edited.jpg
95090b_c4ed513d5c6c4c7ab4c88326c9ab528b~mv2.png
MIDIA JORNAL A FOLHA DO VALE DISK PRÁTIC
Guia Digital da Cidade_edited.jpg
Mandala%20do%20L%C3%ADrio_edited.jpg
Divulgação Pronac 2316326.jpg

Integração Ativa, no Guia Digital da Cidade:

Édelo Ferrari é Líder na Corrida eleitoral em Brasnorte

Em Brasnorte, existe 4 pesquisas eleitorais registradas no sistema, sendo que 3 destas parecem ser encomendadas ou do interesse do grupo político, JUNTOS, CONSTRUINDO UMA NOVA HISTORIA formado pelas siglas partidárias do DEM / MDB / PODE / PSL / PP / PTB / PATRIOTA, sendo que última delas nem está liberada para a divulgação, ou seja, somente poderá ser divulgada depois do dia 30 deste mês, todavia, a mais recendente registrado no TRE sob o Nº MT-06471/2020, é que pode ser divulgada, traz o candidato para prefeito, Édelo Ferrari na liderança da corrida eleitoral, com 45,50% das intenções de votos na estimulada.

De outro lado, a única pesquisa registrada por apoiadores ou do interesse do grupo político, A SERVIÇO DO POVO, formada pelas siglas partidárias do REPUBLICANOS / PSC / PSB / PSD, foi suspensa a divulgação pela justiça, pois, o cálculo da margem de erro estava totalmente errada, ou seja, fizeram uma única pesquisa eleitoral, e ainda estava errada, todavia, pela pesquisa citada acima, o candidato do grupo a prefeito, Mauro Rui tem 21,00% das intenções de votos.



Apoiadores ou interessados em beneficiar ao grupo politico do Mauro Rui, fizeram uma pesquisa fraudulenta, pois, a justiça suspendeu a divulgação e abriu prazo para que apresentasse contestação e provasse que a pesquisa estava dentro da legalidade, todavia, nem apresentaram prova da legalidade da pesquisa e a justiça condenou ao grupo e demais por pesquisa fraudulenta, como pode ver na sentença abaixo:



Na pesquisa registrada mais recentemente e que pode ser divulgada, o candidato Édelo Ferrari aparece numa pesquisa estimulada com um percentual de 45,50%, isso baseado numa pesquisa registrada, pela MT Dados, conforme a tabela abaixo traz.

Ou seja, o Edelo Ferrari (DEM), tem 43,75% das intenções de voto em uma pesquisa espontânea, e 45,50% das intenções de votos numa pesquisa estimulada, desta forma, ele é o líder na disputa eleitoral de 2020, isso segundo aponta pesquisa MT Dados divulgada na segunda-feira (12/10).


Enquanto isso, ele é seguido pelo atual prefeito Mauro Rui (PSD), que tenta à reeleição e aparece com 21% das intenções de voto na pesquisa estimulada.


De outro lado, numa pesquisa espontânea, como pode ser observado na imagem acima, que traz o registro dos percentuais de cada candidato para prefeito em Brasnorte, cada candidato cai um pouco na aceitação popular.


De acordo com o instituto que realizou a pesquisa, a margem de erro da pesquisa é de cinco pontos percentuais para mais ou para menos, com 95% de intervalo de confiança. 37% não responderam ou disseram não saber em quem votariam.


Consta que o MT Dados ouviu 400 pessoas, sendo 211 do sexo masculino e 189 do sexo feminino, residentes em quatorze localidades no município de Brasnorte, entre os dias 09 e 10 de outubro. A pesquisa está registrada no TRE sob o Nº MT-06471/2020.


Como pontuado acima na pesquisa estimulada, ambos os candidatos apresentaram percentual maiores, ou seja, quando os nomes dos candidatos foram apresentados aos entrevistados, Edelo Ferri manteve a liderança com 45,50% das intenções de voto, enquanto Mauro Rui, obteve apenas 21%. Por outro lado, votos brancos e nulos somaram 6,75%. Não souberam ou não quiseram responder um percentual de 26,75%


O interessante, é que de acordo com a referida pesquisa, no quesito, rejeição o atual prefeito, Mauro Rui que concorre a reeleição vem liderando com 33,25% dos entrevistados, os quais responderam que não votariam em Mauro Rui de jeito nenhum. Enquanto 15% nem votaria em Ferrari. Os que não souberam ou não quiseram responder sobre esse quesito somou 51%.

De acordo com o instituto, foram entrevistadas 400 pessoas entre os dias 09 e 10 deste mês de outubro, como pode constatar na imagem acima com a tabela com as pessoas ouvidas em cada região, bem como, a respectiva quantidade de sexo.



Por: Maurilio Trindade Aun

bottom of page