top of page
GUPET.jpg
Logo Site Projetar e Construir.jpg
LOGO FINANÇAS E CONTABILIDADE.jpg
LOGO SAÚDE EM FOCO.jpg
Logo_AgroNegócio_&_Veterinária_Miniatura
Logo Moda & Tecnologia Miniatura.png
Logo Educação Política miniatura.jpg
MÍDIA DA CASTERLEITE ATUALIZADA_edited.jpg
95090b_c4ed513d5c6c4c7ab4c88326c9ab528b~mv2.png
MIDIA JORNAL A FOLHA DO VALE DISK PRÁTIC
Guia Digital da Cidade_edited.jpg
Mandala%20do%20L%C3%ADrio_edited.jpg

Integração Ativa, no Guia Digital da Cidade:

A Magia das Árvores significado e benefícios energéticos


A Natureza constitui um dos espaços mais sagrados de que dispomos, em termos de envolvimento e equilíbrio energético. Seja qual for a época do ano, a Natureza tem uma face, uma estação, um momento, uma mensagem, que pode ser extraordinariamente marcante para nós. Muitos dos problemas, dos seres humanos que habitam cidades condensadas, desapareceriam com passeios regulares pela Natureza.

As árvores sempre foram um símbolo de força e de verticalidade na Terra. O seu crescimento e maturidade acompanham o desenvolvimento do nosso corpo e da nossa consciência. O contacto intencional com uma árvore corresponde ao contacto com a nossa energia primitiva e comunica-nos uma sensação de equilíbrio e purificação sanadora.

Antigamente, havia a crença de que cada árvore tinha um espírito próprio com uma energia especial que harmonizava tudo à sua volta. Abraçar uma árvore e permanecer alguns momentos em silêncio, de olhos fechados, é um caminho de conexão com o Universo, enche-nos de paz e de Luz.

Livros de sabedoria milenar ligados ao Taoismo dizem-nos que quase todas as partes das árvores eram usadas em vários tratamentos para curar os seres vivos. As árvores grandes eram as que tinham mais energia e, entre as mais poderosas, as que crescem perto de águas correntes.

As propriedades energéticas das várias espécies de árvores são descritas em muitos escritos metafísicos. Como sugestão de abraço a uma árvore, ficam aqui algumas das propriedades de árvores que nos são muito familiares.


Pinheiro: Os pinheiros irradiam energia, equilibram o corpo e a alma, fortalecem o sistema nervoso e contribuem para prolongar a vida. Também nos ensinam a criar relações equilibradas com os outros. Na literatura e poesia, são consideradas árvores imortais. São as árvores de eleição para uma conexão com as fontes energéticas do Universo.


Carvalho – Segundo os celtas, havia uma relação entre esta árvore a o poder, a autoestima e a sobrevivência.



Oliveira – Há uma simbologia espiritual muito interessante em relação à oliveira: ela leva cerca de 15 anos para chegar à maturidade e frutificar, mas, a partir daí, pode dar frutos por muitos séculos seguidos. Esta árvore está associada a uma vida longa, à perseverança e à fidelidade.



Plátano – É uma árvore que pode atingir mais de 30 metros de altura. Associada à realização das nossas metas e sonhos.



Eucalipto – Ajuda a “respirar”, a dissipar sentimentos negativos associados a situações do passado e a “recarregar as baterias” com energia vital.



Fonte: Espiral de Vida








P.09 DA ED_edited.jpg
bottom of page