Se você ainda não leu “A Marca da Vitória” comece agora mesmo. Caso você esteja voltando de alguma abdução marciana, Philip Knight é o líder do grupo de malucos que criou a maior marca de lifestyle esportivo do mundo. Abaixo, listei os principais insights que tive ao ler o livro. Espero que você goste.
Nada nem ninguém nasce grande
Por que é sempre tão difícil começar? É o que pensamos quando iniciamos uma corrida. E também quando iniciamos qualquer coisa na vida.
Toda grande jornada, por mais incrível e desafiadora que ela seja, começa com um simplório passo. Depois outro. E outro. E quando você vê, está se movendo, saindo do lugar, mexendo as coisas, tirando-as de sua zona de conforto. Todo gigante, por mais imponente que seja, começa pequeno. Como qualquer um de nós se resolvêssemos abrir um negócio agora mesmo.
Se você esperar estar pronto, não começa nada
Há um lema interno no Facebook que diz “se está perfeito, está ultrapassado”. Lance suas ideias ao mundo. Done is better than perfect. Permita-se evoluir junto com as pessoas, com o uso que elas fazem daquilo. Não espere que tudo esteja absolutamente perfeito. Com o tempo, você percebe que isso de perfeição meio que não existe, sabe? Desculpe te contar assim, friamente.
Na vida ou você cresce ou você morre
Não se apequene diante dos incrédulos. O grito selvagem daqueles que não acreditam não deve desmotivá-lo. Muito pelo contrário. deve ser a sua mola propulsora. Caminhe para frente. Keep going foward.
Corra todo santo dia
Philip Knight me inspirou a voltar a correr. Não apenas isso: a correr todo santo dia. Tudo bem que pra isso o filho da mãe me influenciou a comprar um tênis novo. Da Nike, claro. Mas valeu cada centavo. E cada quilo que estou deixando pela estrada. “Every damn night. Just do it”, como ordena uma das camisetas da marca.
É impressionante como correr abre sua mente de uma forma extasiante. Uma catarse de ideias. Uma efusão de insights alucinados. By the way, eu estou escrevendo esse artigo depois de correr meus quilômetros diários. Fortalece seu coração e suas pernas para enfrentar as montanhas que temos que superar todos os dias. E sua mente para que você não fraqueje diante das dificuldades.
Por: Santa Helena | Post Moda & Tecnologia
Comentários