top of page
GUPET.jpg
Logo Site Projetar e Construir.jpg
LOGO FINANÇAS E CONTABILIDADE.jpg
LOGO SAÚDE EM FOCO.jpg
Logo_AgroNegócio_&_Veterinária_Miniatura
Logo Moda & Tecnologia Miniatura.png
Logo Educação Política miniatura.jpg
MÍDIA DA CASTERLEITE ATUALIZADA_edited.jpg
95090b_c4ed513d5c6c4c7ab4c88326c9ab528b~mv2.png
MIDIA JORNAL A FOLHA DO VALE DISK PRÁTIC
Guia Digital da Cidade_edited.jpg
Mandala%20do%20L%C3%ADrio_edited.jpg

Integração Ativa, no Guia Digital da Cidade:

A vogal A, fortalece a ligação com a Terra, com a Vida


Não é atoa que dentre um campo de 26 letras existam 'apenas' 05 vogais. E também não é atoa que as vogais são as primeiras letras a serem ensinadas e que todas as palavras sejam divididas em sílabas no processo educacional.

As vogais eram/são empregadas em palavras sagradas, mantras com finalidades específicas. Cada vogal está diretamente vinculada a uma região específica do corpo, é correspondente a uma cor e a determinadas funções e aspectos vitais à manifestação da Consciência.


'Respira fundo! Fala AAAAAA'.

De forma consciente, ou inconsciente os profissionais da área médica aplicam esta sabedoria e de forma indireta possibilitam que o indivíduo refortaleça sua conexão de vida, pois a vogal 'A' está vinculada ao Chacra Básico, é o centro energético que é desenvolvido no período de 0 a 07 anos, fase em que somos quase totalmente dependente do cuidado, atenção e afetividade alheias, período em que absorvemos e tomamos tudo como verdadeiro.

De 07 em 07 anos, um dos centros energéticos requer que seja mais trabalhado/desenvolvido.


O 'A' rege nossa estrutura de sustentação de vida: Sistema osseo, rege as pernas/sistema de locomoção, rege nosso apreço pela existência, também a qualidade de nossa alimentação, rege também nossas finanças, nossa segurança pessoal, nosso alicerce no mundo.

Ao ressoarmos a vogal A, de forma contínua, por alguns segundo, repetidas vezes, se estivermos completamente conscientes notaremos que nosso organismo ressoa e que 'uma força energética' é ativada/potencializada na base de nossa coluna', isto também significa limpeza áurica e fortalecimento energético. Quanto mais for trabalho melhor transcorre todos os trabalhos e empreendimentos que iniciamos.


Toda e qualquer impressão de apatia... desânimo... tristeza e/ou depressão é um forte indicador de que é justamente este centro energético que deve ser curado/reequilibrado/fortalecido. A inclusão de raízes à alimentação, em forma de salada é recomendável (Beterraba, Cenoura, Gengibre, Cebola, Alho... se possível temperado com limão, sal e orégano)... Batatas cozidas com pimenta também auxilia. E também consumir Batata Doce ( Cozida na água ou Assada), junto com leite.


No geral, toda alimentação que gere sensação de conforto é altamente indicado nos casos indicados, e as vezes ela deve ser fornecida à pessoa... Pessoas sábias intuitivamente percebem isto. E é também por este motivo/razão que as pessoas que se mudam de forma recente à alguma comunidade geralmente recebem alimentos 'da vizinhança' como forma de restabelecer vinculo/ligação.


Outras atividades vinculadas a cura e refortalecimento do centro energético básico estão: Jardinagem, Exercícios físicos, Yoga, Dança, A Consciência Corpórea (pressionar os dedos das mãos, a sola do pé, ficar mais tempo sob a água do chuveiro, sentir a textura de tecidos e objetos), utilizar alguma peça ou algum acessório na cor vermelha, entoar o mantra 'Lam', e também a Mudra Gyn que consiste em pressionar o Dedo Polegar junto ao dedo indicador. Dançar ao som de alguma música instrumental animada, em algum local que se sinta bem e em segurança.


Perfumes, Fragrâncias e Óleos Essenciais: Cravo, Gengibre, Sândalo, Cedro, Pau-Rosa, Pimenta Preta, Alecrim.


Por: Elizangela Trindade | Direção Jornal A Folha do Vale


Saúde em Foco


P.09 DA ED_edited.jpg
bottom of page