top of page
GUPET.jpg
Logo Site Projetar e Construir.jpg
LOGO FINANÇAS E CONTABILIDADE.jpg
LOGO SAÚDE EM FOCO.jpg
Logo_AgroNegócio_&_Veterinária_Miniatura
Logo Moda & Tecnologia Miniatura.png
Logo Educação Política miniatura.jpg
MÍDIA DA CASTERLEITE ATUALIZADA_edited.jpg
95090b_c4ed513d5c6c4c7ab4c88326c9ab528b~mv2.png
MIDIA JORNAL A FOLHA DO VALE DISK PRÁTIC
Guia Digital da Cidade_edited.jpg
Mandala%20do%20L%C3%ADrio_edited.jpg

Integração Ativa, no Guia Digital da Cidade:

Aromaterapia uma abordagem holística para promover o bem estar: Erva Doce

A aromaterapia é um estudo terapêutico milenar que utiliza de princípios ativos denominados óleos essenciais. Esses óleos são extraídos de plantas aromáticas, que podem ser encontradas de sementes, raízes, caules, folhas, flores e frutos.

A Aromaterapia é uma abordagem holística que visa promover o bem estar. Os óleos essenciais são tidos como agentes curativos poderosos que contém energia vital das plantas em alta concentração, total e completamente livre de aditivos.


ERVA DOCE (Pimpinela Anisum)


A Erva-doce (comumente utilizada em preparo de bolos), também é chamada de Anís, é uma planta aromática e melífera (atrai abelhas). A erva-doce é uma planta medicinal usada a muitos séculos para tratar problemas de digestão difícil, gases intestinais, dificuldades hepáticas, renais e também, para lavagem do globo ocular, caso em que tem ótimos resultados em pessoas com vista seca.


O Óleo Essencial de Erva Doce é utilizado na fabricação de Fragrância e perfumes , e na aromatização de alimento e bebidas. Na Aromaterapia, é empresado como expectorante, calmante e contra os sintomas da TPM.

O Óleo essencial de Erva-Doce é um excelente purificador do organismo, eliminando toxinas resultantes do excesso de alimentos e álcool. É ótimo para ressaca, pois atua como um tônico no fígado, nos rins e no baço.


Elimina venenos de insetos. Alivia a indigestão quando o indivíduo se alimenta em situações de estresse, pois tem efeito calmante sobre o sistema nervoso. É ótimo para interromper o soluço, náusea, vômito e cólica.


Este óleo possui ainda princípio antiespasmódico e expectorante e pode ser útil em casos de resfriado, bronquite e coqueluche. (oleosessenciais.org)


Propriedades físicas: Inibidor de apetite1, é utilizado em problemas digestivos, constipação, náuseas, e para auxiliar no emagrecimento. Trata celulite, pele ressecada e envelhecida. Anticoagulante e antitrombótico2. Anti-inflamatório. Analgésico. Estrogenlike3, usado em problemas da menopausa. Galactagogo.

Propriedades emocionais*: Sedativo. Eficaz no tratamento de timidez e autoestima.

Propriedades vibracionais*: Estimula o entusiasmo para o dia a dia. É um protetor espiritual. Promove confiança, perseverança e abertura para novas ideias. Elemento terra. Atua no 3°, 5° e 6° chakra (garganta), estimulando a expressão através da fala. Precauções: Contraindicado para gestantes, epiléticos, crianças de até 5 anos, pele com fissuras e pacientes com endometriose, câncer no seio ou no sistema reprodutivo. Não utilize concentração maior que 2,5% em aplicações dérmicas . Não utilize concomitantemente com medicação anticoagulante.


Atenção: Os óleos essenciais são extratos puros das plantas, muito concentrados. A superdosagem pode causar dermatites e intoxicação. Na dúvida, siga a orientação de um aromaterapeuta.


Post - Aromaterapia | Saúde em Foco


Saúde em Foco



Comments


P.09 DA ED_edited.jpg
bottom of page