top of page

Casas de madeira são construídas com blocos tipo LEGO

  • Foto do escritor: A Folha do Vale - Jornal e Site
    A Folha do Vale - Jornal e Site
  • 30 de jul. de 2021
  • 2 min de leitura

Especialista em construção criou kit para casas que podem ser facilmente montadas, por qualquer pessoa


ree

Quem já brincou com blocos de madeira ou com o famoso brinquedo LEGO sabe que é uma delícia imaginar algo e ir construindo sua ideia com as próprias mãos. Na Bélgica, essa ideia ganhou outras proporções.

Gabriel Lakatos, especialista em construção, sempre gostou de brincar com blocos e transformou essa paixão em um sistema de construção para casas de madeira. A sua empresa, a Gablok, vende kits para construção de casas de maneira simples e eficiente.


As peças são maiores, mas se assemelham muito às peças de Lego, com encaixes perfeitos. Segundo Gabriel, pessoas que são capazes de montar móveis da Ikea, também podem montar a própria casa usando os kits da Gablok.

A empresa foi fundada em 2019 com o objetivo de oferecer um produto divertido e fácil de usar para todos. O conceito básico são blocos autônomos, um sistema de piso e vigas.



Gabriel explica que a construção de uma casa, do projeto à entrega é simples e segue alguns passos. Primeiro, o cliente traz um projeto para sua futura casa. A equipe da Gablok faz os ajustes necessários ao sistema de construção e o kit com os materiais e o manual de montagem é entregue diretamente no local em que a casa vai ser construída.


ree

O cliente pode montar os blocos de madeira de acordo com o desenho e faz a fixação da estrutura com as vigas que vão junto com o kit. Cada bloco pesa entre 7kg e 9 kg e pode ser encaixado sem a ajuda de máquinas.

Uma vantagem é que a construção é relativamente rápida e não gera nenhum desperdício, já que todo o material do kit tem seu uso programado na fase de projeto.


ree

Quando a estrutura está pronta, é a hora de fazer a cobertura com o material escolhido e instalar as portas e janelas. Os blocos foram projetados para receber instalações elétricas e hidráulicas necessárias para construções residenciais, garantindo uma obra rápida e fácil.

A proposta é inovadora e faz a gente imaginar como seria fazer uma casa de verdade, com as próprias mãos, usando a criatividade e este sistema que já experimentamos na infância de encaixar blocos. Mas, infelizmente os kits para construção de casas da Gablok só estão disponíveis para quem vive na Bélgica.



Mais informações: gablok.be





 
 
 

Comentários


Integração Ativa, no Guia Digital da Cidade:

GUPET.jpg
MÍDIA DA CASTERLEITE ATUALIZADA_edited.jpg
MIDIA JORNAL A FOLHA DO VALE DISK PRÁTIC
MDIACO~1_edited.png
MDIADI~1.PNG
CAPA COM CONTRACAPA DO 2º Livro da Série Mestres e Guardiões de Si.png
Mídia de Divulgação do Projeto Social Literário PRONAC 2316326.jpg
Mandala%20do%20L%C3%ADrio_edited.jpg

ELIZANGELA TRINDADE FOLHA PUBLICIDADE                    Email: afolhadovale@hotmail.com             

CNPJ/PIX: 32.744.303/0001-05                                                    Contato: (66) 98421-4870  (66) 98427-2182

bottom of page