top of page
GUPET.jpg
Logo Site Projetar e Construir.jpg
LOGO FINANÇAS E CONTABILIDADE.jpg
LOGO SAÚDE EM FOCO.jpg
Logo_AgroNegócio_&_Veterinária_Miniatura
Logo Moda & Tecnologia Miniatura.png
Logo Educação Política miniatura.jpg
MÍDIA DA CASTERLEITE ATUALIZADA_edited.jpg
95090b_c4ed513d5c6c4c7ab4c88326c9ab528b~mv2.png
MIDIA JORNAL A FOLHA DO VALE DISK PRÁTIC
Guia Digital da Cidade_edited.jpg
Mandala%20do%20L%C3%ADrio_edited.jpg

Integração Ativa, no Guia Digital da Cidade:

Deputada e prefeito tentam inserir Juara no Voe Mais MT para que cidade tenha voos regulares

A deputada estadual Janaina Riva (MDB) esteve na manhã desta quarta-feira (04.07) com prefeito de Juara, Carlos Sirena, e a primeira dama Silvia Sirena, em agenda na Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico de Mato Grosso, com o secretário adjunto Anderson Lombardi, para tratar da possibilidade de inserção do município de Juara na rota da aviação comercial, com voos regulares para os principais aeroportos, por meio do Programa Voe Mais MT.


A frente: Dep. Janaína Riva, Secretário adjunto (Se. de Estado de Desenvolvimento Econômico)Anderson Lombardi; Prefeito por Juara MT, Carlos Sirena e a Primeira Dama Silvia Sirena

“Nós viemos aqui formalizar o pedido para que Juara seja atendida pelo Programa Voe Mais Mato Grosso, um programa que concede benefícios às empresas para fazer toda aviação regionalizada dentro do estado e atender os pequenos municípios com voos comerciais. Em Juara, no passado, nós tínhamos voos regulares para o nosso município e agora não temos mais. Ter voos regulares é extremamente importante para população. O secretário nos explicou os trâmites e agora vamos correr atrás”, explica a parlamentar.


Janaina lembra que agora Juara conta com uma nova pista no aeroporto, de 1.500 metros de extensão e que pode perfeitamente comportar voos regulares para o município. “Agora nós temos uma nova pista de 1.500 metros, que o prefeito projetou e batalhamos muito por ela. Essa pista é uma das mais bonitas de Mato Grosso e vamos agora formalizar esse pedido ao governo do estado, que interceda junto à Azul Linhas Aéreas para que possamos ter um voo regular no município e uma opção de logística para população ter acesso aos grandes aeroportos ao incluir Juara nesta rota da aviação de Mato Grosso”, explica.


O Programa Voe Mais MT foi criado para fomentar e democratizar o transporte aéreo e diversificar as cidades a serem atendidas com voos regulares. O Programa faz parte da estratégia do Governo do Estado em fomentar o desenvolvimento econômico e o turismo do estado. Pelo Voe Mais MT, as companhias aéreas podem obter redução da alíquota de impostos para compra de querosene de aviação que representa mais de 40% nos custos de operação de uma empresa aérea.


Segundo o prefeito Carlos Sirena, a demanda de Juara é crescente. A cidade hoje é a 18º em termos populacionais e ocupa um lugar de destaque em Mato Grosso em termos de produção agrícola, pecuária e economia pujante. “Esses fatores econômicos de desenvolvimento, por si só já geram a demanda, mas temos ainda a questão de saúde que a aviação proporciona mais agilidade. A deputada Janaina que está sempre ao nosso lado, ficou de formalizar agora junto ao governo do estado a inserção de Juara no Programa Voe Mais MT. Vamos batalhar para que dê certo e nossa cidade seja contemplada”, finalizou.


Fonte: Laura Petraglia / Assessoria de Comunicação




Commentaires


P.09 DA ED_edited.jpg
bottom of page