top of page
GUPET.jpg
Logo Site Projetar e Construir.jpg
LOGO FINANÇAS E CONTABILIDADE.jpg
LOGO SAÚDE EM FOCO.jpg
Logo_AgroNegócio_&_Veterinária_Miniatura
Logo Moda & Tecnologia Miniatura.png
Logo Educação Política miniatura.jpg
MÍDIA DA CASTERLEITE ATUALIZADA_edited.jpg
95090b_c4ed513d5c6c4c7ab4c88326c9ab528b~mv2.png
MIDIA JORNAL A FOLHA DO VALE DISK PRÁTIC
Guia Digital da Cidade_edited.jpg
Mandala%20do%20L%C3%ADrio_edited.jpg
Divulgação Pronac 2316326.jpg

Integração Ativa, no Guia Digital da Cidade:

Governo federal divulga orientações da vacina de reforço em profissionais da saúde e idosos


O Ministério da Saúde publicou orientações sobre o início da vacinação de reforço em profissionais da saúde e idosos. Os direcionamentos foram divulgados por meio de duas notas técnicas. A Confederação Nacional de Municípios detalha os novos procedimentos que devem ser seguidos pelos entes federados.

O primeiro documento é a Nota Técnica 47/2021. O texto prevê o início da vacinação dos profissionais da saúde a partir do dia 28 de setembro. Já a Nota Técnica 48/2021 estende a vacinação aos cidadãos acima de 60 anos. Segundo os documentos, as doses de reforço devem ser administradas em um período de seis meses após a última dose do esquema vacinal (segunda dose ou dose única), independente do imunizante aplicado. Devem ser utilizadas, preferencialmente, as vacinas da Pfizer, Janssen ou AstraZeneca.

As notas técnicas não apontam a data que o Ministério da Saúde vai distribuir aos Estados e aos Municípios as vacinas destinadas a esses públicos. Por isso, a CNM aguarda a publicação do Informe da Pasta com o quantitativo de distribuição descrito nas notas técnicas para que Estados e Municípios consigam planejar e dar início à imunização de reforço.


Por: Agência CNM


bottom of page