top of page
GUPET.jpg
Logo Site Projetar e Construir.jpg
LOGO FINANÇAS E CONTABILIDADE.jpg
LOGO SAÚDE EM FOCO.jpg
Logo_AgroNegócio_&_Veterinária_Miniatura
Logo Moda & Tecnologia Miniatura.png
Logo Educação Política miniatura.jpg
MÍDIA DA CASTERLEITE ATUALIZADA_edited.jpg
95090b_c4ed513d5c6c4c7ab4c88326c9ab528b~mv2.png
MIDIA JORNAL A FOLHA DO VALE DISK PRÁTIC
Guia Digital da Cidade_edited.jpg
Mandala%20do%20L%C3%ADrio_edited.jpg

Integração Ativa, no Guia Digital da Cidade:

Hoje é Quarta Feira, dia de nos atentarmos ao nosso Quarto Centro Energético


O Anahata é também conhecido como chakra cardíaco. Dentro da tradição Hindu ele é dito “o Intocado” ou “invicto”. Ele é o ponto de equilíbrio entre os chakras inferiores e superiores.

Atua como centro intermediário das energias terrenas e espirituais. Ele expressa o amor ao Universo. A sua energia é auto-geradora e auto-emanadora. Seus maiores atributos são amor, compaixão, abnegação; desenvolvimento da habilidade de cura e auto-cura; trabalhar para curar a Terra.


Ele está ligado às idades entre 22 e 28 anos e depois novamente entre 71 e 77 anos.

Localização: No centro do peito, plexo cardíaco. Na região da 4ª vértebra torácica.

Sistema fisiológico: Circulatório, linfático, imune.

Glândula endócrina: Timo. Seus hormônios atuam no nosso sistema imunológico.

Cor: Verde, Elemento: Ar

Bija mantra: Yam. Sua entoação traz controle da respiração e o início do verdadeiro

conhecer.

Questões fundamentais:

O anahata relaciona-se ao amor, à fé e à devoção; regula a entrada e a saída de amor, inclusive o incondicional, cujo desenvolvimento é o primeiro passo para a elevação da consciência; sua energia é a harmonia interior. Sentimentos como mágoas, desgostos, tristeza, ressentimentos, afetam essa harmonia. Sentimentos como perdão e compaixão o equilibram.


Em equilíbrio: O quarto chakra quando equilibrado tem como função o amor: amor próprio e pela humanidade, sentimos real compaixão e praticamos a benevolência; temos desapego, e altruísmo A facilidade para curar é outro atributo. O amor incondicional que pode fluir pelo Anahata quando ele está em equilíbrio, neutraliza todas as energias negativas.


Em desequilíbrio:

- A nível físico: problemas cardíacos, hipertensão, problemas circulatórios e respiratórios; doenças infecto - contagiosas; câncer de mama; depressão.

- A nível emocional e espiritual: causa problemas de relacionamentos, carência afetiva, tristeza, solidão, depressão, sentimento de inferioridade, incapacidade de amar, insatisfação, desgosto. Quando ele está inibido na hipoatividade, temos a indiferença, onde a pessoa só pensa em si mesma. A indiferença gera a carência afetiva, pois para receber é primeiro preciso dar amor.


Como Equilibrar o Chakra Anahata


Cor: Usar a cor verde em roupas ou visualizar a luz verde iluminando se peito na altura do coração. A cor rosa também pode ser usada.

Alimentos: folhas e legumes são os alimentos mais indicados! Frutas como maça, morango e romã.

Aroma: Florais, rosa, melissa, camomila, flor de laranjeira, flor de pêra.

Chá: de tomilho, uma xícara ao dia para fortalecer o timo. Exceto se tiver um diagnóstico de problema cardíaco.

Cristais: para ativar: crisólita (a cor varia do verde-amarronzado a um verde-claro) ; para acalmar: safira azul, o topázio rosa, a kunzita e a rodonita.

Para equilibrar: turmalina melancia, o quartzo rosa, a rodocrosita e a esmeralda. A pedra mais fácil de achar é o quartzo rosa, ela trará a você amizade e amor. Na meditação ela o conduzirá à energia de sua criança interna. Basta segurar um quartzo em cada mão enquanto medita.


Som: música clássica com harpa e instrumentos de corda e órgão.

Vivência: passeios por parques e bosques, matas e campos floridos. Se não puder passear em lugares assim, faça relaxamentos com vizualizações nestes lugares.


Texto: Elida Ferreira - Simpples Ser


P.09 DA ED_edited.jpg
bottom of page