top of page
GUPET.jpg
Logo Site Projetar e Construir.jpg
LOGO FINANÇAS E CONTABILIDADE.jpg
LOGO SAÚDE EM FOCO.jpg
Logo_AgroNegócio_&_Veterinária_Miniatura
Logo Moda & Tecnologia Miniatura.png
Logo Educação Política miniatura.jpg
MÍDIA DA CASTERLEITE ATUALIZADA_edited.jpg
95090b_c4ed513d5c6c4c7ab4c88326c9ab528b~mv2.png
MIDIA JORNAL A FOLHA DO VALE DISK PRÁTIC
Guia Digital da Cidade_edited.jpg
Mandala%20do%20L%C3%ADrio_edited.jpg

Integração Ativa, no Guia Digital da Cidade:

Já pensou em conviver com gente mentirosa e enganadora na sua família e na sua empresa

Na realidade, desde pequeno as crianças e adolescentes são ensinados que devem dizerem a verdade, que nem devem enganarem e que nem devem procurarem levar vantagem sobre seus irmãos e coleguinhas, que devem ser honestas e que Deus ama esses tipos de comportamentos, e outras admoestações de que os mentirosos vão para o inferno e os sinceros vão para o céu, ou seja, indiretamente dizendo que os mentirosos são do satanás e os sinceros são de Deus.



Obviamente ninguém gosta de ter em sua companhia uma pessoa que nem se pode confiar, pois quem vai confiar em quem diz uma coisa e faz outra completamente diferente, que se propõe a realizar esse ou aquela ação e faz exatamente o contrário do esperado, ou seja, nem uma empresa deseja contratar uma pessoa que diz que vai realizar isso ou aquilo, mas depois de contratada faz exatamente o contrário.


É normal pensarmos que nem uma pessoa gosta de ser enganada, manipulada e ludibriada com mentiras e enganações, pelo menos é o que parece ser razoável para pessoas pensantes e inteligentes.


Como podemos dizer que desejamos uma família melhor, uma empresa melhor, uma cidade melhor, um estado melhor e um país melhor, se escolhemos pessoas despreparadas, mentirosas, enganadoras para ser líder e exemplo a ser seguido para muitas pessoas que adotam como modelo a ser seguido.


Ora, com isso estamos passando a mensagem de que mentir, enganar e trapacear é a coisa mais certa para ter poder, para vencer e chegar ao poder, obviamente, com isso jamais poderemos pensar em ter uma sociedade melhor, pelo contrário, teremos cada vez pessoas mais mentirosas, enganadoras e trapaceadoras procurando levar vantagem sobretudo.


Com certeza, muitos ao lerem, dirão que discordam, pois querem um Brasil melhor, mas então porque uns 15 a 20 milhões de brasileiros ainda defendem um governo federal que praticamente nem prometeu nada para se eleger, e mesmo assim, do pouco que prometeu, se revelou ser tudo mentiras e enganações?


Um político velho na política, com mais de 28 anos de congresso nacional que sabia exatamente como funcionava e como funciona a política brasileira, portanto, tudo que prometeu visou enganar e manipular para chegar ao cargo, simplesmente isso, e pasmem, muitos e muitos se deixaram enganar e continuam falando que isso é melhor para o Brasil, o que é espantoso.


Sério que o melhor para o Brasil é um político que promete e nem cumpre? Um político que mais mente e distorce os fatos? Um político que ao invés de buscar a paz entre a população, busca o conflito? Um político que somente respeita os que lhes bajulam e dizem amém para os seus delírios? Um político que ao invés de resolver problemas ele cria problemas?


Obviamente, qualquer pessoa pensante e de bom senso, dirá o contrário, mas infelizmente vemos diversas pessoas com comportamento completamente o contrário, defendendo o pior, mas dizendo querer o melhor.



Portanto, se queremos de fato um Brasil melhor, precisamos ter líderes verdadeiros, que prometem e cumprem, que respeite ao povo, desde o de menor poder aquisitivo ao mais abastado, que administre para todos e não somente para aqueles que lhes bajulam e agradem, que busque resolver os problemas e demanda do Brasil, que busque a paz entre o seu povo, que valoriza o respeito a cultura, a educação, ao diferente, enfim, uma pessoa preparada com Deus de fato no coração e nas ações, visando o melhor para o seu povo, sem mentiras, enganações e manipulações.


Artigo por: Maurilio Trindade Aun

Jornalista, licenciatura plena em Matemática e acadêmico de direito

Comentarios


P.09 DA ED_edited.jpg
bottom of page