Metafísica da Saúde, A Linguagem do Corpo: Polegar

Cada dedo de nossas mãos possui um significado metafísico, e todo e qualquer 'sintoma' físico (Cortes, arranhões, queimaduras, manchas) que 'surgem' ou que ocasionamos por descuido ou excesso de confiança, é um 'recado' de nosso inconsciente pessoal.
Quando ferimos nosso polegar, de forma inconsciente, nos alertamos de que as preocupações intelectuais estão necessitando de organização, pois estão causando confusões com os outros e conosco mesmo.
Indica que devemos deixar de teimosia em algumas tentativas. Relaxe! Também requer que consideremos que nosso ideal profissional pode ser conciliado com sua vida pessoal. Pede por uma avaliação de comportamento pessoal, e identificar a fonte de ansiedade.
"Essa ansiedade de querer realizar-se, desorganizando sua vida familiar, também pode causar problemas no dedo polegar de seus filhos, como reflexo das suas atitudes rebeldes. Vá com calma, reflita atentamente sobre os novos caminhos e aceite com humildade e compreensão as mudanças provisórias. Fique tranquilo o suficiente para colaborar consigo mesmo. A revolta cega a avaliação quanto à nossa própria conduta. Portanto, cuidado! Pare, pense e comece tudo de novo!
Dedos dos pés
Seus significados equivalem à mesma leitura corporal dos dedos das mãos, mas mostram nossas preocupações com os detalhes do futuro. A preocupação sutil e desconfortável, gerada em nosso interior pelo medo de aborrecimentos futuros, nos causa dores e acidentes nos dedos dos pés. Portanto, na primeira topada, pare imediatamente com essas reclamações e conflitos para não aumentar a carga negativa que recairá sobre seus dedos. Acalme-se e habitue-se a dizer palavras bondosas e compreensivas, positivas e alegres e você sentirá, gradativamente, uma sensação confortável em seu espírito, mudando-o para melhor.
Fonte: Metafísica da Saúde | A Linguagem do Corpo, por Cristina Cairo
Comments