O Brasil de hoje ate advogado de terno carrega burro sem rabo pelas ruas e pede ajuda para a OAB
A situação deste advogado em São Paulo me faz lembrar destes dia que um bacharel em direito em Colniza que atua no ramo de compra e venda disse que: "Eu conheço advogado por aqui que nem pagar anuidade da OAB em dia consegue".
Advogado tributarista posta foto no Linkedin de terno carregando um burro sem rabo (emprestado de um carroceiro) pelas ruas de Cotia, em São Paulo. O paulista Valmir Goslawski, 50 anos, diz que apesar de pós-graduado, está sem emprego: "infelizmente esse advogado empurra uma carroça dignamente para sobreviver"
“A carroça é simbólica. Foi um grito de desespero, um alarde. Sou advogado autônomo. Eu não tive a sorte de nascer em uma familia de abastados, sou o único formado da minha familia. Nunca tive oportunidade de militar na área. Eu me formei na Unipê, em 2005, fiz pós-graduação na PUC-Minas. Mando meu currículo há dez anos.
Nunca me chamaram nem para tomar um café. Faço pequenos trabalho e demoro, às vezes, quatro anos para receber. Acho que o Brasil tem que olhar para a minha faixa etária. tenho 50 anos. Sou da geração de 1970. Nós enfrentamos anos de chumbo, muitas adversidades e temos muito a fazer. Não é justo sermos humilhados e recebidos apenas por robôs”, desabafa Valmir.
“Me sinto envergonhado com 50 anos de idade vir aqui expor a realidade, sou advogado tributário há mais de 15 anos! Olha para isso OAB !!!!Sou Pós graduado pela PUC e agora um inútil social , tenho coragem, força, conhecimento jurídico notório, plena capacidade física e mental, reputação ilibada, experiência profissional, mas infelizmente esse advogado que pertence aos seus quadros empurra uma carroça dignamente para sobreviver , pois não sou mais interessante para o mercado! Só posso lamentar … aos meus iguais ! Essa é a realidade da Advocacia Brasileira ! Que ainda tenho muito amor em exercer!” (SIC)
Postado por: Maurilio Trindade Aun
Fonte: direitonews
Comments