O Quarto principal Centro energético: Cardíaco
- A Folha do Vale - Jornal e Site
- 19 de jan. de 2022
- 2 min de leitura

Localizado no centro do peito, transforma as energias físicas dos chakras inferiores em espirituais, alimentando os chakras superiores. Desestabilizado, causa problemas de tristeza e solidão. Pouco energizado, dificulta a abertura para o amor. Já o excesso de energia leva à busca de atenção e afeto a todo custo. No campo físico, está relacionado ao coração, aos pulmões e a problemas circulatórios.
Influência no Aspecto Emocional:
Quando em desequilíbrio: Baixa-estima, frieza, embotamento da emoção, indiferença, desprezo, angústias, depressão, desespero, sentimento de inferioridade, dificuldade de integração, radicalismos, ódio profundo, incapacidade de amar, de se emocionar, couraças, insatisfação.
Quando equilibrado: Amor próprio e pela humanidade, verdadeira compreensão da compaixão e benevolência, aceitação, disponibilidade para o perdão, ajuda ao próximo, conscientização do outro e do grupo, assentamento na estrutura terrena, bondade, dá consistência e vitalidade às aspirações amorosas, sabedoria, visão intuitiva e aguçada, pacificação, ensinamentos e curas pelo amor e caridade, fé na vida e nas pessoas, temperamento ameno, inteligência transparente.
Influência no físico
Quando em desequilíbrio: Doenças cardíacas, problemas em veias e vasos, distúrbios circulatórios e pressão, problemas pulmonares, asma, bronquites, depressões, angústias, dores de cabeça, constipação intestinal.
Quando equilibrado: Amor, altruísmo, (auto)aceitação e compaixão (por si e pelo próximo)
Como equilibrá-lo
Adote os tons de verde-claro ou rosa no vestuário ou mentalize-os iluminando seu peito na altura do coração. Passeios ao ar livre, os pés em contato com a grama. Sentir o aroma de flores rosadas. Comer legumes e frutas verdes e alimentos que te façam sentir amor (felicidade), tais como a alface, kiwi, aspargo, pimentão verde, limão, abacate, quiabo, agrião, ervilha, couve de Bruxelas, espinafre, morango, sorvete, pêssego, etc.
A Função do Chacra cardiaco é possibilitar autocontrole emmocional.
Commentaires