top of page
GUPET.jpg
Logo Site Projetar e Construir.jpg
LOGO FINANÇAS E CONTABILIDADE.jpg
LOGO SAÚDE EM FOCO.jpg
Logo_AgroNegócio_&_Veterinária_Miniatura
Logo Moda & Tecnologia Miniatura.png
Logo Educação Política miniatura.jpg
MÍDIA DA CASTERLEITE ATUALIZADA_edited.jpg
95090b_c4ed513d5c6c4c7ab4c88326c9ab528b~mv2.png
MIDIA JORNAL A FOLHA DO VALE DISK PRÁTIC
Guia Digital da Cidade_edited.jpg
Mandala%20do%20L%C3%ADrio_edited.jpg

Integração Ativa, no Guia Digital da Cidade:

O universo nos trata da forma como nos cuidamos, em 4 níveis de consciência


Acredito que todos já devem ter tido a percepção de que o nosso estado (emocional/interno) influi no meio em que estamos, nos fornecendo recursos e experiências em conformidade ao nosso nível de entendimento, percepção, crença e nível emocional. Quanto maior a consciência, mais rápido é a sintonização dos fatos e acontecimentos.


Quando voltamos nossa atenção/energia à fatos e situações (reais ou virtuais) que nos geram irritação/aborrecimento, assim se transcorre os acontecimentos, até que estabeleçamos um novo padrão mental, de atenção, de presença, de compreensão, de entendimento, de apreciação, de acolhimento, de cuidado e/ou gratidão.


Nós estamos em 'uma fase' incrível e todos nós aqui estamos para aprender a ter domínio dos processos de criação Mental e Emocional, pois tendemos a nos sintonizar na frequência daquilo que falamos, vemos/lemos, escrevemos e também mentalizamos/fantasiamos. Isto é válido para ambos os polos! (do Positivo/Benção até o completo oposto), pois o universo é para nós, da mesma forma que um adulto que busca agradar uma criança, fornecendo à ela aquilo ao qual ela volta sua atenção.


A forma como nos tratamos (à nós mesmos e aos outros!) em 4 níveis de Consciência (Nível físico, nível Mental, Nível Emocional e Nível Espiritual...e temporal) assim 'o Universo' nos tratará também! nos proporcionando experiências e aprendizados para que nos certifiquemos de que é realmente isto que desejamos.


No nível físico versa sobre o auto cuidado que temos para conosco. Nossa alimentação, nossa disposição para fazer exercício, nossa gratidão pelo corpo que temos. Sobre o cuidado e carinho que tratamos aquilo que 'apriori' nos pertence: Nossas vestes... e tudo aquilo que nos gera conforto e acolhimento.


No nível mental consiste no padrão de pensamentos que emanamos, sobre nós, e sobre 'as pessoas e seres' que fazem parte de nossa jornada de progresso e evolução: pais, irmãos, familiares, colegas, amigos, figuras de autoridade política/ financeira/ espiritual. Consiste também nos padrões mentais que nos enfraquecem e também aqueles que nos capacitam. Padrões mentais geram Sentimentos! E o Sentimento é uma linguagem Universal. Independente do idioma é fácil percebemos a manifestação de: Felicidade, Gratidão, Acolhimento, Compaixão.


No nível emocional está justamente atrelado ao nível mental. E nosso Padrão de sentimento versa também sobre o nosso estado físico e nos fornece condições e circunstâncias que validem e fortaleçam nosso estado de vibração. Saber manter uma padrão de pensamento o mais justo e correto possível é uma benção. isto é possível quando somos criteriosos e selecionamos aquilo que vemos/lemos e também expressamos.


No nível espiritual está incluso, além dos níveis anteriores, está a compreensão de que existe algo muito maior que nos acolhe, que nos sustenta e que nos provém e que buscam manter um equilíbrio entre todas as forças e manifestações de consciência. Esta o entendimento de que todas as pessoas, seres e elementos da natureza são professores, consciências em eterna evolução para nos fazeres recordar que somos nós Mestres e Guardiões de Nossa Alma, de Nosso Corpo e Espírito. Esta o entendimento de que somos muito mais do que o físico. Esta em nos condicionarmos a tomar e a desenvolver cada vez mais consciência de cada ação nossa no dia a dia. Esta em nos vigiarmos, em nos reeducarmos, em nos compreendermos, em nos Honrar e Respeitar.


O segredo esta em aprendermos a nutrir, Paixão e entusiasmo, por nossa existência, e pela vida, e percebermos o mais rápido possível que a Vida e a Consciência se manifesta, por Nós e através de nós. Sempre.


Por: Elizangela Trindade | Direção do Jornal A Folha do Vale



Saúde em Foco


Comments


P.09 DA ED_edited.jpg
bottom of page