top of page
GUPET.jpg
Logo Site Projetar e Construir.jpg
LOGO FINANÇAS E CONTABILIDADE.jpg
LOGO SAÚDE EM FOCO.jpg
Logo_AgroNegócio_&_Veterinária_Miniatura
Logo Moda & Tecnologia Miniatura.png
Logo Educação Política miniatura.jpg
MÍDIA DA CASTERLEITE ATUALIZADA_edited.jpg
95090b_c4ed513d5c6c4c7ab4c88326c9ab528b~mv2.png
MIDIA JORNAL A FOLHA DO VALE DISK PRÁTIC
Guia Digital da Cidade_edited.jpg
Mandala%20do%20L%C3%ADrio_edited.jpg

Integração Ativa, no Guia Digital da Cidade:

Projetos amigos pelo Rio Arinos está ativo em Porto dos Gaúchos. Limpeza pelas margens e leito 31 07

A Secretaria de Meio Ambiente e turismo vem desenvolvendo projetos que buscam a preservação da natureza do município de Porto dos Gaúchos. Visando a preservação do Rio Arinos. Foi criado o projeto “AMIGOS DO RIO ARINOS” desenvolvido no ano de 2019 pela SEMATUR e vem sendo efetivado 1x a cada ano.


O artigo 1° do capitulo II do projeto explica que: ‘Fica instituído o projeto AMIGOS DO RIO ARINOS, com o objetivo de conscientizar, preservar e recuperar as matas ciliares, fazer a limpeza nas margens e leito do Rio Arinos, conscientização e fiscalização da pesca predatória fazendo o repovoamento dos peixes nativos da bacia’.


Esse projeto também conta além da equipe da SEMATUR, conta com o apoio de voluntários da sociedade, e da Prefeitura municipal e também do conselho e fundo do meio ambiente e este ano estará presente a marinha para acompanhar o evento.


A ação visa realizar de forma geral a limpeza do rio, passando por todo o percurso das águas e retirando os resíduos que possam causar danos agressivos a natureza do rio. Isso auxilia a preservação da água saudável, da vida aquática dos animais que ali residem e também proporciona aos banhistas um rio limpo com água pura para aproveitar ao máximo, já que a cultura da população é de frequentar os rios aos finais de semana.


Este ano será realizado no dia 31/07/2022 no domingo, às 06:00h com saída da Flutuante, onde será servido um delicioso café da manhã onde será passados as instruções corretas do modo de realizar a limpeza. Será realizado da flutuante até a ilha da praia. Na ilha da praia será servido um almoço de finalização para os participantes. Com isso o município busca desenvolver um turismo sustentável praticando ECOTURISMO buscando sempre conscientização para a preservação do meio ambiente. Tendo um seguimento de atividade turística que utiliza de forma sustentável, o patrimônio natural e cultural.


Todo o resíduo será reservado e exposto para a população no dia do FESPEVA que ocorrera nos dias 06/08 e 07/08, para a conscientização da preservação.


Porto dos gaúchos conta com uma beleza exuberante de 101km de rio e 09 ilhas dentro do percurso de divisa do município e isso merece ser cuidado.


Fica o convite da secretaria de turismo e meio ambiente Andyra Piovezan, aos que se interessam em auxiliar neste evento.


Por: Daniele Batista | Mais informações ligar: (66)3526-1847

Editado e postado por: Elizangela Trindade


留言


P.09 DA ED_edited.jpg
bottom of page