Reeducandos fazem trabalho social pelo município de Colniza em parceria com a comunidade
"A população de Colniza é muito amistosa e se soma pela realização de projetos junto aos reeducandos" assim declara a Adv. Inaita Gomes Riberio Soares Carvalho Arnold, uma das profissionais responsáveis pela manutenção da realização de alguns projetos importantes, interessantes, significativos e construtivos à cidade e ao município de Colniza.

A Advª Inaita , que atua na área de advocacia ambiental e trabalhista, registra que a maior motivação por traz de todos os trabalhos sociais que desenvolve é justamente garantir a edificação de 'uma sociedade cada vez melhor' pois compreende que se todos nós fazermos algo a mais pelo bem e desenvolvimento comum, o desenvolvimento da sociedade é potencializado e todos se beneficiam.
O projeto é resultado de uma parceria entre o Conselho da Comunidade de Colniza, a Prefeitura Municipal com o apoio da Cadeia Pública, por meio do trabalho dos reeducandos. Parte do recurso investido advém de verba da Justiça do Trabalho, o qual possibilitou a pavimentação parcial por blocos de cimento, na travessa Martin Lutero, rua dos Cajueiros e rua Amapola.
Este projeto se iniciou em 2007, quando a Prefeitura Municipal doou uma pequena mesa, mais tarde substituída pela atual e formas para a fabricação de blocos. No ano de 2019, a Vara do Trabalho de Juína destinou recursos financeiros pelo qual financiou a compra dos materiais exclusivo para este projeto.
A profissional que atua pela localidade desde 2003, destaca que o projeto desenvolve-se de forma fluída e os empresários do município passaram a se somar de forma gradual, e os resultados tem se mostrados positivos, em diversos aspectos, e todos os envolvidos se beneficiam pela realização e manutenção dos projetos e é uma forma a mais de possibilitar que o município se desenvolva.
Este é um dos projetos em ação pelo município de Colniza, os qual ao longo do tempo serão registrados e receberão destaque.
Por: Elizangela Trindade | ADM Jornal A Folha do Vale
Entrevista Gravação: Maurílio Trindade Aun
Comments