• Post por: Elizangela Trindade

Renda passiva 05 ideias para Investir e Empreender


A renda passiva nada mais é do que um rendimento, uma atividade ou uma ocupação que não demanda trabalho “ativo” contínuo e ainda assim é capaz de gerar rendimentos.

Atividades de renda passiva costumam envolver uma grande quantidade de trabalho durante o processo de criação – mas, depois de finalizadas e lançadas no mercado, podem gerar lucros estáveis durante muito tempo e garantir aquele extra que você tanto queria.

Um exemplo clássico são os cursos online: você passará algumas semanas ou mesmo meses criando o site e o material. Depois, não precisará mais trabalhar tanto assim e ainda continuará lucrando. O mesmo acontece com uma loja virtual, com vídeos e até mesmo com eBooks.

Com a renda passiva, é possível gerar renda mesmo sem trabalhar todos os dias – e é por isso que tantas pessoas resolvem seguir este caminho do empreendedorismo.

2. Blog como fonte de renda passiva

Uma das ideias de renda passiva mais populares no mundo do e-commerce é também uma das mais antigas: criar um blog.

Se você não sabe como criar um blog e acha uma tarefa difícil estabelecer um blog de sucesso, vale a pena aprender e se dedicar ao projeto, pois o espaço ainda é uma das melhores formas de gerar renda passiva – especialmente se levarmos em conta o uso de links de afiliados, cursos, posts patrocinados, ações de tráfego pago e muito mais.

Se você optar por criar um blog, lembre-se de que um dos fatores mais importantes da equação são os seguidores e fãs, que se concretizam na forma de tráfego para o site; por isso mesmo, mergulhe de cabeça no marketing de conteúdo.

Quando o assunto é como ter uma renda passiva, Desirae Odjick, fundadora do Half Banked, tem algumas dicas:

“Quando comecei o meu blog, a ideia era falar sobre economia, finanças pessoais e controle financeiro empresarial de uma maneira acessível – de modo que, muitas vezes, eu acabava compartilhando as minhas próprias experiências.

Foi assim que acabei mencionando, mais de uma vez, as ferramentas e apps que eu estava usando; afinal, me parecia natural e eu queria muito compartilhar essas dicas com os meus leitores. Dali em diante, a transição para os links de afiliados das marcas aconteceu de uma maneira quase que espontânea."

Cinco anos depois, aqui estamos nós: o blog cresceu e eu continuo compartilhando os links de afiliados, que ainda são a minha grande fonte de renda passiva na internet. E o melhor de tudo é que eu fico genuinamente feliz de compartilhar esses links, já que eu mesma uso (e muito) as ferramentas.

3. Curso virtual

A criação de cursos virtuais é, sem dúvidas, um dos melhores exemplos para obter renda passiva de 2021 – e a melhor parte é que eles podem ser anunciados tanto no seu site pessoal quando em plataformas de alta visibilidade, como a Udemy.

Se você está disposto a investir na criação de um blog ou mesmo em estratégias de marketing de conteúdo, melhor ainda: com um curso próprio anunciado no seu site pessoal, você poderá controlar com maior precisão a sua renda passiva online.

Sumit Bansal, fundador do Trump Excel, comenta a sua experiência com os cursos virtuais:

“Decidi criar um blog sobre a criação de planilhas no Excel em 2013, pois estava estudando sobre o tema e achei que seria uma boa ideia compartilhar aquele conteúdo com o resto do mundo."

Dois anos mais tarde, o blog já tinha mais de 100 mil acessos todo mês. Foi aí que decidi criar um curso virtual, apenas para testar o formato. Para a minha surpresa, foi um sucesso completo e eu comecei a ganhar dinheiro na internet.

"Trabalhei no curso como uma atividade extra, até que finalmente decidi me dedicar exclusivamente à minha própria marca. Atualmente, o blog conta com diversos cursos e conteúdos exclusivos.”

4. Posts patrocinados no Instagram garantem renda passiva online

Se você quer saber como ganhar dinheiro no Instagram, por que não começa a publicar conteúdos na plataforma?

O Instagram é tão amplo que há espaço para praticamente tudo: você pode criar um perfil sobre viagens, moda, beleza, decoração… Ou até mesmo sobre o seu bichinho de estimação.

E certamente encontrará um público disposto a consumir esses conteúdos, seja em formato de fotos ou vídeos para Instagram.

O segredo para ganhar seguidores no Instagram é simples: ser consistente. Publique regularmente, e publique conteúdos similares ou que discutam um mesmo tema. Para que os usuários encontrem as suas publicações com mais facilidade, use sempre as hashtags para Instagram.

Não se esqueça de incluir um e-mail para contato na sua bio, para que as marcas interessadas em parcerias saibam como entrar em contato. Também pode ser uma boa ideia investir pesado na manutenção e na fidelização do público-alvo.

O Instagram é uma excelente plataforma para quem quer ter uma fonte de renda passiva online. Se você já tem certa afinidade com a plataforma, não precisa nem perder tempo!

5. Loja de impressão sob demanda

Como o e-commerce é um dos melhores canais para quem está buscando ideias de renda passiva com pouco investimento, é natural que os serviços de impressão sob demanda entrem na lista.

Para quem não sabe, os serviços de impressão sob demanda permitem a comercialização de estampas e designs exclusivos em itens como roupas, canecas, telas, capinhas de celulares e muito mais.

Por mais que seja uma excelente oportunidade para quem deseja comercializar produtos próprios, vale lembrar que, para se transformar em uma fonte confiável de renda passiva mensal, a impressão sob demanda não pode ser terceirizada.

Em outras palavras: você precisa saber pelo menos o básico sobre design gráfico, pois dessa forma poderá administrar o processo criativo. É isso mesmo, não é necessário um conhecimento avançado em design para exercer essa atividade, pois você encontra na internet templates e mockups de camisetas para lojas virtuais.

Veronica Wong, fundadora da Boba Love, conta como a sua paixão pessoal por chás acabou virando uma fonte de renda passiva:

“Eu sou apaixonada por chás desde que me entendo por gente e sou louca por design, então me pareceu óbvio unir esses dois interesses.

Comecei a vender meus produtos apenas no ano passado, mas a resposta tem sido absolutamente incrível: acabei de atingir a marca dos 10 mil seguidores no Instagram e já vendi produtos para gente de todo o mundo."

Como optei por trabalhar com o modelo de impressão sob demanda, deixei todo o processo de produção e envio com a Printiful. Dessa forma, posso me concentrar nas áreas que realmente me interessam, como o marketing e a criação de designs.


Por: Nicole Martins Ferreira | Obelo.com


Finanças & Contabilidade

Guia Digital de Aripuanã Guia Digital de Brasnorte Guia Digital de Castanheira Guia Digital de Cotriguaçu Guia Digital de Colniza Guia Digital de Juína Guia Digital de Juara Guia Digital de Juruena Guia Digital de Itanhangá Guia Digital de Porto dos Gaúchos Guia Digital de Tabaporã

Logo Site Projetar e Construir.jpg
LOGO FINANÇAS E CONTABILIDADE.jpg
LOGO SAÚDE EM FOCO.jpg
Logo_AgroNegócio_&_Veterinária_Miniatura
Logo Moda & Tecnologia Miniatura.png
Logo Educação Política miniatura.jpg

Empresas em Destaque

1/6

1/1

1/1

1/1

1/3