top of page
GUPET.jpg
Logo Site Projetar e Construir.jpg
LOGO FINANÇAS E CONTABILIDADE.jpg
LOGO SAÚDE EM FOCO.jpg
Logo_AgroNegócio_&_Veterinária_Miniatura
Logo Moda & Tecnologia Miniatura.png
Logo Educação Política miniatura.jpg
MÍDIA DA CASTERLEITE ATUALIZADA_edited.jpg
95090b_c4ed513d5c6c4c7ab4c88326c9ab528b~mv2.png
MIDIA JORNAL A FOLHA DO VALE DISK PRÁTIC
Guia Digital da Cidade_edited.jpg
Mandala%20do%20L%C3%ADrio_edited.jpg

Integração Ativa, no Guia Digital da Cidade:

Secretaria de Cidade de Juara promove limpeza no Eco Ponto

A Secretaria de Cidade de Juara está realizando uma limpeza geral no Eco Ponto, localizado próximo ao antigo Colégio Agrícola. O local foi criado para receber de forma controlada resíduos provenientes de podas de árvores, jardinagem e folhas, que são utilizados na produção de compostagem, uma prática adotada pela população para adubação e uso em hortas. 

No entanto, algumas pessoas têm despejado no local produtos não permitidos, como lixo doméstico, madeira, móveis usados e outros resíduos proibidos. Para evitar que o local se torne um lixão a céu aberto, a entrada de pessoas será controlada, conforme explicou o Coordenador da Secretaria de Cidade, Toninho Araújo.

 

"Estou realizando uma limpeza geral aqui a pedido do Prefeito Municipal, com a colaboração da Promotoria e do Juiz da nossa Comarca, que solicitaram que tenhamos cuidado e responsabilidade com o lixo de nossa cidade", reforçou Toninho Araújo. Madeiras, ferragens e galhos grandes devem ser levados para o antigo lixão municipal, onde a Prefeitura também está organizando um sistema mais controlado.

 

É importante ressaltar que o antigo lixão não está mais recebendo lixo doméstico, prática proibida desde 20 de julho de 2023. Todo o lixo doméstico está sendo encaminhado para o Aterro Sanitário, conforme determina a Lei 12305/2010 da Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS).

 

A Prefeitura de Juara pede a colaboração de cada cidadão para ajudar a manter nossa cidade em ordem. Todo o lixo deve ser descartado de forma correta e no local adequado. A organização de uma cidade depende do esforço conjunto de cada um de nós. Colabore com a nossa cidade!

 

O Eco Ponto funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 11h e das 13h às 17h, e aos sábados, das 7h às 11h. Vamos juntos manter Juara limpa e organizada!


Secretaria de Cidade | Prefeitura de Juara MT

Por: Anderson Reis | Postado por Elizangela Trindade



 

Comentarios


P.09 DA ED_edited.jpg
bottom of page