Secretaria de saúde de Itanhangá através do Programa MT Mais Saúde, possibilita atendimentos
- A Folha do Vale - Jornal e Site
- 24 de set. de 2022
- 1 min de leitura
A Prefeitura municipal de Itanhangá, através da Secretaria de Saúde encaminhou pacientes do município para realizarem cirurgia de Catarata e Pterígio, no hospital São Lucas, no Município de Lucas do Rio verde.

Os procedimentos, que fazem parte do Programa MT Mais Saúde, por meio do Consórcio Público Vale do Teles Pires, foram realizados nesta quarta-feira (21), onde cerca de 70 pessoas desse munícipio passaram pelo atendimento.

Os casos de catarata são comuns em pessoas com mais de 55 anos. É uma doença associada a condições fisiológicas que afetam a lente natural dos olhos (a intraocular), deixando a visão turva ou embaçada. Já o pterígio é uma membrana que cresce no canto dos olhos, composta por tecido fibroso e vasos sanguíneos que atinge a córnea. A sensação é de vermelhidão e coceira nos olhos, sendo assim, o intuito dessas ações é eliminar filas de espera e proporcionar melhor qualidade de vida aos munícipes que precisam desse procedimento.

Secretaria de Saúde em ação! Itanhangá, o Futuro é Aqui!
Comments