top of page

Secretário de Estado Alan Kardec visita Castanheira e fala em cursos da UNEMAT

  • Foto do escritor: A Folha do Vale - Jornal e Site
    A Folha do Vale - Jornal e Site
  • 22 de mar.
  • 2 min de leitura

Nesta quinta-feira, 19, o município de Castanheira recebeu a visita do Secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação (SESITECI) do Estado, professor Alan Kardec. O encontro, que reuniu lideranças políticas e representantes de setores como educação e cultura, teve como objetivo discutir iniciativas que promovam o desenvolvimento regional por meio de projetos educacionais e tecnológicos.

ree

Entre as autoridades presentes estavam o prefeito Jakson de Oliveira Rios Júnior, o Juninho; o presidente da Câmara Municipal, Carlos Santos, o Carlão do Sal; o Secretário de Esportes, Lazer e Cultura, Júlio César Augusto do Nascimento; e a representante da SESITECI na região noroeste, Mabel de Fátima Melanezi Almici, ex-prefeita de Castanheira por duas gestões.


Durante a reunião, Alan Kardec anunciou boas notícias para a população local. Uma delas é a oferta de cursos da Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT) para os moradores de Castanheira. Além disso, o secretário destacou o incentivo à inserção de estudantes castanheirenses nas Escolas Técnicas Estaduais, com foco na unidade que será inaugurada em Juara no início de maio.


Outro ponto importante abordado foi o planejamento para a implantação de uma unidade da SESITECI em Juína. Para viabilizar o projeto, o Secretário de Educação, professor Ericson Leandro de Oliveira, cedeu um espaço onde Mabel Almici, representante da SESITECI na região, poderá centralizar as ações necessárias para a concretização dessa iniciativa.


A visita do secretário reforça o compromisso do governo estadual em expandir as oportunidades de educação e capacitação profissional, beneficiando não apenas Castanheira, mas toda a região noroeste do estado.


Por: Vivaldo S. de Melo | Assessoria de Comunicação Governo Municipal de Castanheira


 

Comentários


Integração Ativa, no Guia Digital da Cidade:

GUPET.jpg
MÍDIA DA CASTERLEITE ATUALIZADA_edited.jpg
MIDIA JORNAL A FOLHA DO VALE DISK PRÁTIC
MDIACO~1_edited.png
MDIADI~1.PNG
CAPA COM CONTRACAPA DO 2º Livro da Série Mestres e Guardiões de Si.png
Mídia de Divulgação do Projeto Social Literário PRONAC 2316326.jpg
Mandala%20do%20L%C3%ADrio_edited.jpg

ELIZANGELA TRINDADE FOLHA PUBLICIDADE                    Email: afolhadovale@hotmail.com             

CNPJ/PIX: 32.744.303/0001-05                                                    Contato: (66) 98421-4870  (66) 98427-2182

bottom of page