Seja gentil consigo para todo sempre
- A Folha do Vale - Jornal e Site
- 16 de fev. de 2021
- 2 min de leitura

Todos nós recebemos presentes e dons, para agregar valor e 'luz' ao mundo, conforme evoluímos, conforme progredimos, criamos para nós situações desafiadoras e outras encantadoras, com a finalidade de moldar nossas virtudes nossos valores, e algo que devemos ter conosco pela caminhada da vida é a habilidade de ser gentil, conosco mesmo.
A gentileza vai além do que chamamos 'bondade', é também a síntese do entendimento, da compressão. A gentileza versa sobre escolhas de 'levar' conosco aquilo que nos identificamos, aquilo que apreciamos. Versa sobre escolhas... de pensamentos... de sentimentos ... de trabalho (que nos complete e possibilite nossa expressão)... de vestuário (em conformidade ao nosso bem estar pessoal, durabilidade, segurança... além de modismo e/ou tendências) ...
A gentileza também está vinculada a 'acolhimento'... a cuidado... a atenção, onde 'agente' cuida da gente. Gentileza para escolher fortalecer pensamentos e crenças fortalecedoras para que sirvam de amparo em momentos de incertezas. Gentileza para permitir-se evoluir, para reconhecer-se também vulnerável 'perante a grandiosidade da vida', mais também como sendo 'uma parte importante do todo'.
Gentileza, para se permitir agregar energias e recursos que nos capacitem a construir e manter projetos, comunidades e planos. Gentileza para se permitir vibrar na sintonia da alegria e gratidão daquela que faz o corpo inteiro ressoar noutra frequência para que a vida progrida e prospere ao nosso entorno. Gentileza, para alternar a frequência para saber buscar recursos e ferramentas que nos mantenham sintonizados na frequência da benção.
... Seja gentil com você para todo sempre ... assim agregaras um valor inestimável para o universo inteiro. Queira-se bem sempre! Escolha criar para si positivas situações de vida que lhe permitam a expressão e contínua evolução.
Comentarios