top of page

tudo que é considerado 'bom' em ultima instância é algo que nutre

  • Elizangela Trindade / Jornal A Folha do Vale
  • há 3 horas
  • 3 min de leitura

Enquanto eu crescia

 ... pintava o interior da letra de livros que eu tinha a oportunidade de ler e que (eu acreditava que) 'eram meus';


pedia desenho de flores à mãe... uma demonstração de afeto, e presença.


Corrigia a escrita de livros... 'A Chave", onde estava 'não', eu reescrevia a frase de maneira positiva, talqual de fato simbolizava; (e ocultava o termo negativo) ... como se estivesse a instruir o/a autor/a


Um hábito que fez a diferença. escrevia pequenas frases, umas mensagens de bênção, apreciação e gratidão "Coisa simples" que partiam de mim ... e os colava com fita adesiva onde alcançava e podia alcançar... (no armário, no batente da pia, na porta da geladeira, no espelho...) à vista de todos presentes e importantes;

'frases' que alteravam a maneira que me sentia ... à melhor, à bem. Fiz por mim, fiz por outros, uma maneira de colocar minha afeição ao mundo;


Como se inspirada pelo que há mais divino em "ser humano", pelo dom da compaixão já lapidado... e pela visão do lado luz e do lado sombra: A escolha ... por uma oração, inspirada por algo maior que mim e que sempre fez-se presente.


uma oração de gratidão, de acolhimento, de presença, de pertencimento, de cura e permissão (tornou-se as 3 primeiras páginas do que veio a ser o meu 1º livro);



Neste mês de março fiz aniversário, bem recente, e, no dia 27.05.2026 completará 3 anos desde que concluí, publiquei e adquiri meu 1º Livro: "Mestres e Guardiões de Si"


Um titulo "brotado" da 16ª página do manuscrito, minha agenda. "Lembro-me que, sou eu, eterna mestre e guardiã de mim";

Esse título? pois à mim é uma verdade absoluta, pura e plena que chama à autorresponsabilidade construída (Algo que deve/ devia/ deverá soar verdadeiro... à todos que compreendem a dinâmica da Vida.)


Quase meia noite e penso que... um livro recebido numa escola, um livro lido numa biblioteca universitária 'abriram alguns portais de bênção e de cura', como fazer o que 'o meu' seja o mesmo à outros?

quando entendo que uma simples frase ou mesmo palavra altera destinos, o que dizer de um livro!.


Posso dizer que cada capítulo agora pode ser adquirido individualmente, num aplicativo que desenvolvi?

Que continua ativo um projeto que viabiliza que livros possam ser entregues em escolas? ...

E que, se investir na divulgação da própria empresa ou empreendimento pode somar-se para que esse livro chegue à mais consciências?


Algo que entendi é que tudo que é considerado 'bom' em ultima instância é algo que nutre...

Acho legal quando um profissional consegue deixar mais em conta os produtos/serviços e ao mesmo tempo consegue honrar com cada parceria, sem aperto.


É bom quando há empenho, dedicação, entusiasmo e o calor da bênção e gratidão integrados;

Dura mais tempo, tem mais valor;


E, é justo em virtude a todos que, quando apresentado a oportunidade, fizeram questão de reservar à si, comigo, o exemplar do 1º livro e/ou do 2º livro, que ouso fazer algo a mais, por outros:


Hábitos de mulheres que fizeram a diferença em minha jornada

Um caderno de caligrafia, e pequenas frases (eu sou esperta, eu sou inteligente, saudável e capaz)... agradeço mãe;

Um incentivo à escrita: "amei vosso texto e aguardo vosso próximo escrito" ..


https://loja.uiclap.com/titulo/ua35241/  ( R$ 111,44 ) por estes dias.


Por: Elizangela Trindade

Direção do Jornal A Folha do Vale.

Escritora da Série: Mestres e Guardiões de Si



 
 
 

Comentários


MDIACO~1_edited.png
MDIADI~1.PNG
CAPA COM CONTRACAPA DO 2º Livro da Série Mestres e Guardiões de Si.png

Integração Ativa, no Guia Digital da Cidade:

GUPET.jpg
MÍDIA DA CASTERLEITE ATUALIZADA_edited.jpg
MIDIA JORNAL A FOLHA DO VALE DISK PRÁTIC
Logo Site Projetar e Construir.jpg
LOGO FINANÇAS E CONTABILIDADE.jpg
LOGO SAÚDE EM FOCO.jpg
Logo_AgroNegócio_&_Veterinária_Miniatura
Logo Moda & Tecnologia Miniatura.png
Logo Educação Política miniatura.jpg
Mídia de Divulgação do Projeto Social Literário PRONAC 2316326.jpg
Mandala%20do%20L%C3%ADrio_edited.jpg

ELIZANGELA TRINDADE FOLHA PUBLICIDADE                              E-mail: afolhadovale@hotmail.com             

CNPJ/PIX: 32.744.303/0001-05                                                        Contato: (66) 98421-4870  (66) 98427-2182

bottom of page