Um tigre se nutrindo de flor
- A Folha do Vale - Jornal e Site
- 27 de jun.
- 2 min de leitura
Atualizado: 1 de jul.
Uma bela flor nasce no paredão de uma trilha, a tantos quilômetros acima do nível do mar. Mas é bela... aos olhos de quem? Daqueles que passam pela mesma trilha, escalando o dito paredão. Isso é interessante, não é? Faz perceber que o ser humano deveria ser incapaz de julgar o que quer que seja que não tenha vivido, visto ou feito ressoar na própria alma.

Dizer que algo é bom, belo ou perfeito sem poder reproduzir isso... é o mesmo que ler um livro e não conseguir se lembrar de uma única frase, mas ainda assim afirmar que o livro é bom.
Ou então, julgar algo — ou alguém — como inconveniente por palavras ditas ou por situações insinuadas, por outrem. Mesmo sem saber se, em seu lugar, nas mesmas circunstâncias, conseguiria se manifestar melhor do que a criatura julgada. Se vivesse a mesma situação...
Então, neste mundo, querer internalizar o conceito de 'ser perfeito' é incondizente ao caminho evolutivo, onde a primazia é nos fazer plenos e inteiros, com tudo que somos... com cada e toda reação que manifestamos por nós e pelos outros.
É a dinâmica do “Saber viver e nada do passado querer alterar”. ..." Sou a soma de tudo que me torna inteir@, plen@, consciente; Reconheço a minha jornada com consciência, integridade com reverência pura e completa."
Dizer também que algo é bom, é por conveniência. Aos olhos de um tigre, uma gazela é boa, um cervo é bom; Ou seja, algo considerado bom em última instância é algo que nutre; E, ter esta noção sob o olhar de diversos ‘poderes’ existentes é algo que deveria promover o autoacolhimento absoluto. Pois discórdia, desavença, a fome, e o sentir-se imperfeito sustenta a indústria e todo um sistema;
Por isso, querer ser bom de verdade, implica reconhecer-se inteir@ e honrar a própria jornada com tudo de luminoso e desafiante que nela há; E, conseguir—se perceber sempre merecedor@ do que promove o bem.
Por isto que “BEM é a aplicação da FORÇA e do PODER com intenção, positiva, construtiva, que edifica, que restaura e que fortalece.”
Um tigre se nutrindo de flor, é tão poético. É isto que o mundo busca quando visa-se paz no mundo ao mesmo tempo em que semeia discórdia em lares ou desavenças entre nações. E sabe o que é interessante? A autoconsciência humana é arquétipo mais poderoso que existe ... e alinha-se ao conceito do que intuímos “Ser de Deus”.
Por: Elizangela Trindade
Empresária. Escritora da Série: Mestres e Guardiões de Si. Diretora do Jornal A Folha do Vale.
Imagem: Freepik.
Comments