top of page
GUPET.jpg
Logo Site Projetar e Construir.jpg
LOGO FINANÇAS E CONTABILIDADE.jpg
LOGO SAÚDE EM FOCO.jpg
Logo_AgroNegócio_&_Veterinária_Miniatura
Logo Moda & Tecnologia Miniatura.png
Logo Educação Política miniatura.jpg
MÍDIA DA CASTERLEITE ATUALIZADA_edited.jpg
95090b_c4ed513d5c6c4c7ab4c88326c9ab528b~mv2.png
MIDIA JORNAL A FOLHA DO VALE DISK PRÁTIC
Guia Digital da Cidade_edited.jpg
Mandala%20do%20L%C3%ADrio_edited.jpg

Integração Ativa, no Guia Digital da Cidade:

Utilize a sua Mente em Teu Benefício, pois tudo ao nosso entorno tende corresponder ao nosso estado


Muitos 'Mestres' ao longo do tempo frisam o quão responsáveis somos por tudo que somos e por 'tudo que temos', desde escrituras a pergaminhos sagrados constam: 'Vóis sois a Imagem e Semelhança de Deus'. "Tudo aquilo que pedires em oração, crendo que receberam, receberão". "Tudo aquilo que desejares aos outros lhes serão fornecido em acréscimo". "A todo aquele que tem mais será dado, ao ao que 'não tem' até o que tem lhes será tirado. 'Tendo fé (Certeza/crença absoluta, irresoluta e inegável), fareis mais milagres do que faço" (Jesus).


Pode ocorrer de 'levar anos' para nos 'cair a ficha... ou pode ser que a simples leitura destras predições nos façam cair a ficha'. É algo interno, e percebemos claramente quando isto acontece, tão claro quanto a luz que se acende em algum lugar escuro, e a impressão é forte, como um raio. Isto pode ocorrer enquanto somos crianças, jovens ou adultos... podemos aprender 'rápido' ou ainda 'apanhar' um pouco em virtude do pouco treino de nossa consciência (pensamentos/sentimentos/emoções). É tudo conforme nossa crença, é tão verdade quanto ao ima que magnetiza e atrai o metal.


Nós temos várias 'AREAS da VIDA' para trabalharmos. Fisica (Corpo), Mental/Intelectual, Material, Espiritual, Financeira, Afetiva, Familiar, Social e Profissional, para trabalharmos (Mentalmente, Sentimentalmente e Emocionalmente, e depois, Fisicamente).


Nos primeiros 'estágios' é bem provável que passemos por diversas situações para identificarmos com nitidez: O QUE NÃO QUEREMOS e o QUE QUEREMOS!. Bem mais ou menos, neste estilo:


CASA... Pequena? Grande? 1 ou 2 andares? Jardim? Gramado? Árvores frutíferas? na Cidade? ou no Campo? em qual cidade? Município? Região? Pais? ou uma Casa Ambulante? ou viver no estilo Nômade?


TRABALHO... Autônomo? de Equipe? em Qual seguimento? Em que Cidade? Em que Região? Qual publico desejo atender? Que 'problemas' desejo resolver/ofertar soluções? Que mudanças efetivas desejo idealizar?. Trabalho em escritório ou estilo Home office? Envolve atender uma multidão? pequenos grupos? ou atendimento personalidade, exclusivo? É escalável? Pode ser replicado?... Envolve a natureza? outros seres vivos? É algum tipo de trabalho que apenas eu posso fazer ou outra pessoa, querendo, também pode idealiza?


FINANÇAS ... ser do tipo que 'pena' para sobreviver? Podendo honrar com os compromissos, o básico, a alimentação, o vestiário, o hobbie/lazer está bom? e vem a auto-sabotagem que 'impede' de crescermos mais, numa forma (sub/inconsciente) de manter próximo e/ou afastado determinados 'grupos' de pessoas e interações sociais? Ou ser do tipo de pessoa irresoluta, rebelde, teimosa que não arredará o pé 'até fazer tudo aquilo à que veio? e ser de fato um Ponto de Referência e de superação pessoal à outras consciências, bem do tipo, 'Se eu posso, se eu consegui, você pode e muito mais', e que no fundo estamos todos aqui para aprendermos a nos superar e a nos auxiliar? ... É do tipo que criará de fato bases financeiras sólidas que lhe confiram aparato físico/material/emocional para manter uma família? equipe de trabalho? empreendimento? de forma livre e autônoma, bem do tipo 'Mestre e Guardiã' de si?... capitã(o) do próprio navio?


AUTOIMAGEM... nós somos verdadeiros Camaleões desempenhamos muitos papeis e funções sociais, mais devemos ter uma auto imagem, e algumas coisas 'nos chamam ou nos chamarão mais atenção no transcorrer dos dias de nossa jornada interna e eterna. Um estilo. Algum acessório específico. Uma forma específica de se portar, de caminhar, de vestir-se. Um padrão de pensamento. Um nível de consciência e estado de espírito. Nós já somos únicos por natureza, e há algumas 'coisas' que nos capacitam e conferem mais 'Presença e Poder' de atuação em diversos níveis. Um Conjunto de Valores de Alma que inquieta o espirito caso algo esteja em contrário, a ponto de forças e aliados se manifestarem em auxílio. Pois somos nós 'eternos guardiões' de si'. e Estamos trabalhando pela construção de uma sociedade mais justa, mais compreensiva, até que chegue ao ponto em que o pensamento seja audível (e que tenha perdido totalmente a força de magoar e/ou ferir).


RELACIONAMENTOS... convenhamos, vivemos numa época 'incrível', mesmo 'aparentemente sós', somos co-dependentes. Vivemos sob certas restrições e ao mesmo tempo somos 'livres'. O que quer dizer a questão de 'relacionamentos?' não me refiro a 'Contato físico' propriamente dito, mais a forma como nos inter-relacionamos com outras 'Autoconsciências'. Como 'tratamos' outros seres? Os animais, a natureza? as pessoas? Como tratamos as pessoas que estão em nosso convívio? aquelas que estão temporariamente em nossa companhia? Colegas de trabalho? Colegas de estudo? Crianças, jovens, adultos? Homens e Mulheres? O quão humanos somos? Verdadeiramente? Até onde vai nosso nível de compreensão, de entendimento, de apreciação?... de respeito... e gratidão? ... Num nível 'profundo' "Somos todos um".... o nosso sucesso, a nossa 'bem-aventurança' também esta vinculado ao bem-estar alheio.


...FAMÍLIA ... Estamos vivos e ao menos ''02 Famílias nos acolheram... uma do lado paterno, outra do lado materno', conscientemente ou inconscientemente. ... nos '"deram"' o corpo físico... uma base/ou um conjunto de forças que nos capacitassem para agir, para crescer, para aprender, e evoluir de forma contínua, eternamente! E tudo que nós fazemos de bom 'honra' nossos antepassados e todas as pessoas e serem que possibilitaram a nossa chegada até aqui. Família grande, pequena, unida, estruturada, disfuncional, definitiva ou adotivas... que seja, tudo e todos são e foram importantes e contribuíram em nossa formação enquanto ser humano.... isso tudo aliados a 'montueira' de fílmes, histórias de vida, biografias, documentários.... novelas ... livros... desenhos nos conferem algumas 'bases mínimas' do tipo de família que pretendemos constituir, gerar, manter... acolher... nutrir! Definem os vínculos afetivos que desejamos estabelecer... e disto é que nós, inconscientemente obteremos/obtemos 'força'.... o 'tipo de família' 'as forças aliadas', 'a ssegurança e proteção absoluta/atemporal' à serviço da luz, a serviço da vida. O que nos capacita a progredir, o que nos torne melhores, mais fortes e conscientes.


Pode ser que mesmo na idade adulta ainda não tenhamos 'definido' isto tudo com clareza/objetividade, e até que definamos de fato O QUE QUEREMOS, muitas opções são 'apresentadas' em conformidade ao nosso padrão de crença interno (Aquilo que acreditamos de fato ser real, tipo verdades incontestáveis, contadas/faladas por 'figuras de autoridade' ou pessoas 'quistas: Pais, Avós, Tios(as), Primos, Irmãos, Professores, Lideranças Comunitárias, Políticas, Empresariais, Religiosas), Conjugues...


TUDO AQUILO QUE FOCAMOS NOSSA ATENÇÃO NUTRIMOS E ATRAÍMOS.

Qualidades ou Defeitos. Parceria ou discórdia. Abundância ou escassez. Vida e harmonia, ou o seu oposto.


Todas as vezes que focamos nossa atenção no aspecto 'mal/ruim' de pessoas, coisas e situações, nós direcionamos energia 'à isto' e alimentamos estas situações com nossa energia vital/emocional. Todas as vezes que focamos nossa atenção no aspecto bom/positivo de pessoas, coisas e situações, e prezamos por nosso bem estar, nossa 'paz e força de espirito' é isto que se apresenta, é isto que 'guardamos'... é isto que vemos ou veremos mais e tudo o mais é irrelevante e nos tornamos consciências construtivas, 'pontos de força e poder'


Quando digo Pessoas: São todos os seres humanos... (do passado/presente/futuro, de todas as raças, crenças, etnias... cores) ... as consciências que estão 'por trás' de de 'patentes, hierarquias, funções e arquétipos'.


Foque-se em criar para si positivas situações de vida que lhe confiram apreciação, conforto, segurança. Foque-se em visualizar para si, as melhores expectativas possíveis. Caso ainda não tenha definido 'as realidades desejadas' para determinadas áreas da vida, foque em algo que lhe empolgue!... pode ser algum tarabalho, pode ser algum projeto... mantenha sua mente centralizada nisto. Cuide dos diálogos/conversas internas, cuide das imagens mentais que projetas.... cuide das perguntas e inquietações que vêm a mente e da alma.. é assim que nos 'comunicamos com o universo'... e quanto mais 'presença temos' mais rapidamente isto se manifesta, ou as respostas vem. Somos todos, no mínimo, incríveis..


Por: Elizangela Trindade | Ed. 128 do Jornal A Folha do Vale


Saúde em Foco


Comments


P.09 DA ED_edited.jpg
bottom of page