top of page
GUPET.jpg
Logo Site Projetar e Construir.jpg
LOGO FINANÇAS E CONTABILIDADE.jpg
LOGO SAÚDE EM FOCO.jpg
Logo_AgroNegócio_&_Veterinária_Miniatura
Logo Moda & Tecnologia Miniatura.png
Logo Educação Política miniatura.jpg
MÍDIA DA CASTERLEITE ATUALIZADA_edited.jpg
95090b_c4ed513d5c6c4c7ab4c88326c9ab528b~mv2.png
MIDIA JORNAL A FOLHA DO VALE DISK PRÁTIC
Guia Digital da Cidade_edited.jpg
Mandala%20do%20L%C3%ADrio_edited.jpg
Divulgação Pronac 2316326.jpg

Integração Ativa, no Guia Digital da Cidade:

Populares e até Promotor em Juara estão surpresos com a Eficiência da Câmara Municipal


Prefeita do Mensalinho nem Brinca em Serviço.

Devemos sempre lembrar da ex-deputada Luciane Bezerra (PSB) que de acordo com delação premiada de Silval Barbosa, Silvio Cezar Correa Araújo e Pedro Nadaf, a mesma recebia mensalinho, fato que ficou mais evidente na gravação de vídeo, onde outros “libados” deputados aparecem “roubando” os recursos públicos, pois em vez de fiscalizar, somente faziam “jogo de cena”, de oposição, enquanto na realidade “surrupiavam” os recursos públicos, mas claro, jamais vão confessar o “roubo” do erário.

Mas enquanto prefeita, Luciane Bezerra vem mostrando que entende “dos esquemas”, pois de modo “eficiente” vem dando trabalho ao Ministério Público de Juara, pois já são mais de 11 inquéritos de suspeitas de fraude em licitações em 10 meses de administração.


Devemos lembrar da denúncia que o Ministério Público fez da empresa V.F. de Souza Fotografia- ME. Onde um “grupo” da atual administração acompanhado da prefeita são acusados de promoverem dispensa indevida de procedimento licitatório para a contratação direta de empresa de agência de publicidade, fato que levou a Justiça a decretar a indisponibilidade de bens da prefeita de Juara, Luciane Bezerra, no valor de R$ 180 mil. Além dela, também tiveram os bens bloqueados, solidariamente, o chefe de gabinete da Prefeitura Municipal, Antônio Batista da Mota, a empresa V.F de Souza Fotografia – ME e seu proprietário, Valdeir Francisco de Souza.


Claro, parece que até o momento da apresentação da ação ainda nem era do conhecimento que a empresa teve a atual prefeita e o atual deputado Oscar Bezerra como possíveis “progenitores” da empresa, portanto, muito natural a empresa ser agraciada com um “jeitinho” brasileiro para “prestar serviços” a atual administração.


Somente a situação da empresa citada já seria suficiente para afastar a atual prefeita do cargo e pelo menos investigarem a mesma pela Câmara Municipal, pois uma das funções dos vereadores é fiscalizar, mas até nisso a prefeita está sendo eficiente em levar os vereadores na “lábia”, ou será que tem “outros” benefícios do poder executivo para alguns vereadores que impede que os mesmos tomem posição implacável de combate a corrupção em Juara?


Obviamente perguntar nem ofende, e por outro lado, muitos da população pensa algo meio parecido com isso de alguns vereadores pelo motivo da câmara nem ter tomado providências algumas. Alias, até Osvaldo Moleiro Neto expressou a sua surpresa no ofício encaminhado a câmara no dia 27/10/2017, onde disse: “Surpreende o fato de que, até o momento, nada de concreto foi realizado pela câmara municipal de Juara/MT visando a responsabilização da prefeita de Juara/MT por infrações politico-administrativas”, mais com certeza os vereadores deverão tomar as providências e mostrar que de fato fiscalizam e combatem a corrupção.

O interessante, é que um “passarinho” nos informou que nos 12 inquéritos abertos no Ministério Público de Juara, o da “Agência Laranja” é “peixe” pequeno, tem fatos muito mais graves em possíveis fraudes de licitações em Juara, mostrando que atual administração é eficiente em possivelmente “ajeitar adequadamente” várias empresas naquele “jeitinho” brasileiro, para “prestar um ótimo” trabalho ao erário municipal.


Mas a eficiência da administração em dar trabalho ao Ministério Público de Juara, levou o promotor, Dr. Osvalo Moleiro Neto a informar e questionar a eficiência da câmara municipal, fato expresso no ofício nº 576/2017/PJ civil/Juara, conforme podem conferir na imagem dos oficios mandados a câmara municipal de Juara e que tivemos acesso e tornamos público para conhecimento da população.



Por: Maurílio Trindade Aun

Ofícios: Promotoria de Justiça de Juara


bottom of page