top of page
GUPET.jpg
Logo Site Projetar e Construir.jpg
LOGO FINANÇAS E CONTABILIDADE.jpg
LOGO SAÚDE EM FOCO.jpg
Logo_AgroNegócio_&_Veterinária_Miniatura
Logo Moda & Tecnologia Miniatura.png
Logo Educação Política miniatura.jpg
MÍDIA DA CASTERLEITE ATUALIZADA_edited.jpg
95090b_c4ed513d5c6c4c7ab4c88326c9ab528b~mv2.png
MIDIA JORNAL A FOLHA DO VALE DISK PRÁTIC
Guia Digital da Cidade_edited.jpg
Mandala%20do%20L%C3%ADrio_edited.jpg
Divulgação Pronac 2316326.jpg

Integração Ativa, no Guia Digital da Cidade:

Alimentos funcionais combatem a celulite

A celulite, é um processo inflamatório ocasionado pelo acumulo de gordura abaixo da pele, e um problema que gera certo desconforto, em geral, ao público feminino.

... é uma imperfeição da pele que incomoda muito as mulheres, em especial no verão. Por mais que o corpo esteja em forma, as marquinhas ficam evidentes, deixando muitas meninas inseguras com o próprio corpo.

Existem inúmeros tratamentos estéticos que podem amenizar e até eliminar a aparência de pele furadinha. Entretanto, o problema está diretamente relacionado à alimentação e à ingestão de gorduras. Isso significa que a melhor forma de combater a celulite e manter o efeito dos procedimentos é através de uma dieta balanceada.

"Não adianta recorrer aos tratamentos em clínicas se você não segue uma alimentação regrada e abusa no dia a dia de gordura trans, gordura saturada, sal, alimentos industrializados, carboidratos refinados e açúcar. Estes alimentos são considerados os agentes causadores da celulite’’, afirma o nutrólogo André Veinert, da Clínica Healthme.

Notavelmente existe uma classe de 'alimentos' que favorecem a celulite, e

outra que auxilia na prevenção e na amenização/tratamento desta.

Dentre os alimento que causam a celulite, destacam-se:

Açúcar branco: O açúcar em excesso é o maior vilão quando o assunto é celulite. Além de colocar em risco a saúde, podendo desenvolver diabetes e outras doenças, ele ainda é armazenado no organismo em forma de gordura se consumido em grande quantidade – o que contribui para o aparecimento de celulites. Por isso, prefira adocicar os alimentos de forma mais saudável, com mel de abelha, açúcar mascavo ou xarope de agave e evite comer doces em excesso.

Sal refinado: Além de fazer muito mal para a saúde no geral, o sal refinado ainda provoca retenção de líquidos no organismo, deixando-o mais inchado e produzindo celulite. Troque, então, o sal de mesa pelo sal marinho ou do Himalaia, relativamente mais saudáveis se consumidos na quantidade certa.

Bebidas alcoólicas: Assim como o sal, as bebidas alcoólicas também favorecem a retenção de líquidos, além de se transformarem em açúcar depois de ingeridas. Se você não quer deixar aquela cerveja do final de semana de lado, a dica é ingerir bastante água entre uma latinha e outra.

Bebidas gaseificadas: Você sabia que água com gás também causa celulite? Pois é, além dos refrigerantes, que são ricos em açúcar e sódio, a água gaseificada também pode causar esse problema na pele. Prefira, então, sucos naturais e água sem gás.

Gordura saturada: Mais rápidos e práticos, os lanches muitas vezes tomam lugar de uma refeição saudável e completa. Optar por alimentos fritos ou industrializados, que são ricos em gordura saturada, pode comprometer a saúde do organismo inteiro. Por isso, prefira alimentos assados, grelhados e naturais.

Carboidratos: O que muita gente não sabe é que diversos alimentos acabam se transformando em açúcar no organismo. Esse é o caso dos carboidratos refinados, como os pães, as massas e o arroz. A solução é trocar os alimentos produzidos com farinha de trigo pelos feitos com farinha integral.

Alimentos que combatem a celulite

O especialista lista 10 itens que devem entrar para o cardápio diário de quem deseja se livrar da celulite.

Alimentos integrais

"Como são ricos em fibras, eles atuam na melhora do funcionamento intestinal, o que inibe a absorção de toxinas e ainda elimina as impurezas que podem prejudicar o quadro da celulite."

Folhas verdes escuras

"Aposte em rúcula e espinafre para melhorar a circulação e desintoxicar o organismo. Esses tipos de verduras são antioxidantes que combatem os radicais livres e ajudam a evitar o envelhecimento precoce."

Oleaginosas

"Nozes, castanhas e amêndoas também atuam como antioxidante e evitam o surgimento da celulite."

Água de coco (natural)

"A água de coco equilibra o organismo, beneficiando a saúde como um todo. Além disso, reduz as toxinas, que dão origem à celulite."

Maçã

"Quando a maçã é ingerida, forma-se um gel no estômago que retarda a absorção da glicose e dificulta a absorção das gorduras. Além disso, ela é outro alimento que ajuda a neutralizar as toxinas do organismo."

Salmão, sardinha e atum

"Esses peixes são ricos em ômega 3, um conhecido antioxidante, e em proteínas e, ao mesmo tempo, possuem pouca gordura."

Abacaxi

"Poucos sabem, mas o abacaxi é rico em bromelina, uma enzima que age como anti-inflamatório e ajuda a combater os furinhos."

Banana

"A banana contém potássio, que ajuda no processo de drenagem linfática. Além disso, regula o intestino e diminui a absorção de gorduras."

Frutas vermelhas

"Elas são riquíssimas em vitamina C e A e, por serem antioxidantes, combatem os radicais livres, fortalecem os vasos sanguíneos e diminuem a produção de insulina."

Chá verde

"O chá verde é famoso pela sua ação antioxidante e diurética, sendo um ótimo aliado no controle da celulite. O ideal é tomar três copos por dia para que, aos poucos, a celulite seja amenizada."

bottom of page