top of page
GUPET.jpg
Logo Site Projetar e Construir.jpg
LOGO FINANÇAS E CONTABILIDADE.jpg
LOGO SAÚDE EM FOCO.jpg
Logo_AgroNegócio_&_Veterinária_Miniatura
Logo Moda & Tecnologia Miniatura.png
Logo Educação Política miniatura.jpg
MÍDIA DA CASTERLEITE ATUALIZADA_edited.jpg
95090b_c4ed513d5c6c4c7ab4c88326c9ab528b~mv2.png
MIDIA JORNAL A FOLHA DO VALE DISK PRÁTIC
Guia Digital da Cidade_edited.jpg
Mandala%20do%20L%C3%ADrio_edited.jpg
Divulgação Pronac 2316326.jpg

Integração Ativa, no Guia Digital da Cidade:

Processo seletivo do Censo Agro 2017, divulgado pelo IBGE, estão abertas até o dia 23/05

O período de inscrição, iniciou-se no dia 24/04 e segue até o dia 23/05/2017, sendo estas efetivadas via mídia eletrônica (internet). Ao todo, são 870 vagas para Mato Grosso, sendo 252 para Agentes Censitários e 618 para Recenseadores.



Neste segundo processo seletivo, há 870 vagas temporárias para Mato Grosso, sendo 252 de nível médio (Agente Censitário Municipal e Agente Censitário Supervisor) e 618 vagas de nível fundamental para Recenseador. A distribuição dessas vagas por municípios está no anexo III do edital. Já os requisitos para cada função estão no anexo II do edital.


* A retribuição mensal do Recenseador será por produção, calculada por setor censitário, conforme taxa fixada e de conhecimento prévio pelo Recenseador, com base nas quantidades de unidades de estabelecimentos agropecuários recenseados.


As inscrições deverão ser efetivadas apenas pela internet, no site da Fundação Getúlio Vargas, a organizadora do processo seletivo, até as 23h59 do dia 23 de maio.


Ao se inscrever, o candidato deverá optar por uma função e pela área de trabalho, composta por um ou mais municípios, na qual deseja trabalhar. As vagas para Agente Censitário Municipal (ACM) e Agente Censitário Supervisor (ACS) terão inscrição única, sendo que a vaga de ACM é oferecida ao candidato que obtiver melhor classificação no Processo Seletivo Simplificado


. A seleção dos candidatos será através de uma prova objetiva, com caráter eliminatório e classificatório. Para o cargo de Recenseador, haverá ainda um treinamento de 4 dias, também de caráter eliminatório e classificatório, a ser realizado para os aprovados dentro do número de vagas ofertadas.


O conteúdo programático das funções de nível médio e fundamental está no anexo I do edital. A jornada de trabalho para as funções de Agente Censitário Municipal e Supervisor é de 40 horas semanais. Além da remuneração mensal específica de sua função, terá direito a auxílio alimentação, férias e 13º salário. Para a função de Recenseador, a jornada de trabalho recomendável é de, no mínimo, 25 horas semanais, além da participação integral e obrigatória no Treinamento.


As operações do 10º Censo Agropecuário do IBGE começam em 1º de outubro de 2017. Ao longo de cinco meses, os recenseadores irão visitar mais de 5 milhões de estabelecimentos agropecuários em todo o país, levantando informações sobre a área, a produção, as características do pessoal ocupado, o emprego de irrigação, o uso de agrotóxicos e a agricultura familiar, entre outros temas. Os resultados do Censo Agro 2017 devem começar a ser divulgados pelo IBGE em 2018. Abaixo, um resumo dos principais eventos deste primeiro processo seletivo. O cronograma completo está no anexo IV do edital.


Confira as Vagas disponíveis:


Redação A Folha do Vale - Informações Pedro Spoladore (Téc. de Inf.Geográficas e Estatísticas) Coordenador de Sub-área /MT - Censo 2017

bottom of page