top of page
GUPET.jpg
Logo Site Projetar e Construir.jpg
LOGO FINANÇAS E CONTABILIDADE.jpg
LOGO SAÚDE EM FOCO.jpg
Logo_AgroNegócio_&_Veterinária_Miniatura
Logo Moda & Tecnologia Miniatura.png
Logo Educação Política miniatura.jpg
MÍDIA DA CASTERLEITE ATUALIZADA_edited.jpg
95090b_c4ed513d5c6c4c7ab4c88326c9ab528b~mv2.png
MIDIA JORNAL A FOLHA DO VALE DISK PRÁTIC
Guia Digital da Cidade_edited.jpg
Mandala%20do%20L%C3%ADrio_edited.jpg
Divulgação Pronac 2316326.jpg

Integração Ativa, no Guia Digital da Cidade:

E.E Comendador José Pedro Dias vence concurso referente a campanha '18 de Maio'

A Campanha ‘Faça Bonito’, desenvolvida pela Prefeitura de Juara - por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Diversidade Cultural, deixou uma marca, não apenas na cabeça das pessoas, mas também nos muros das escolas, comércio e do Destacamento da Polícia Militar, que através da cor conseguiram mostrar aflições e também reforçar a necessidade de proteger as crianças e adolescentes.

A Campanha teve como auge a última quinta-feira (18.05), quando centenas de crianças e adolescentes enfeitaram os canteiros espalhados pela cidade, esta edição da campanha teve a adesão de 100% das escolas estaduais, municipais e particular, mas a competição pela pintura mais bonita, foi apenas entre as escolas estaduais.


E a escolha da mais bela pintura foi feita entre a assessora da prefeita Luciane Bezerra, Kamila Vilela, o secretário de Comércio, Indústria e Turismo, Luciano Olivetto, a promotora de justiça, Roberta Cheregati Sanches, o defensor público, Paulo Isidóro Gonçalves. Que optaram pela Escola Estadual Comendador José Dias, onde a pintura mostra três crianças, a primeira com os ouvidos tampados, a segunda com a boca tampada e a terceira com os olhos, ilustrando a importância da percepção quanto as mudança de comportamento das crianças diante de um abuso, seja físico ou psicológico.


Outro ponto importante identificado nessas pinturas é que em boa parte das vezes são baseadas em fatos descritos e vivenciados por alunos. Também com a intensa discussão, novos casos de abuso sexual foram descobertos dentro das unidades escolares. “Das cidades que passei Juara é onde observei que a população abraça as causas populares, e isso é muito importante, assim conseguimos manter uma corrente de proteção”, disse o defensor Paulo Isidóro, que se mudou para o município em fevereiro deste ano.


A Escola Comendador recebeu um aparelho de TV, que será utilizado pela unidade escolar. O aparelho foi comprado pela Secretaria de Assistência Social e Diversidade Cultural com o dinheiro arrecadado pelo bazar promovido pela Secretaria.


Também participaram da Campanha as escolas Daury Riva, Iara Maria Minotto Gomes, José Dias, Nivaldo Fracarolli e o projeto PM Mirim. “Todas as escolas estão de parabéns, não apenas por terem entrado na campanha, mas também por alertar toda a comunidade quanto as marcas deixadas por um caso de abuso sexual”, concluiu Andréa Bezerra, secretária municipal de Assistência Social e Diversidade Cultural.



Assessoria de Imprensa

bottom of page