• A Folha do Vale - Jornal e Site

Prefeito de Colniza comemora chegada do INCRA em Colniza


Na tarde de hoje o prefeito Esvandir Antônio Mendes, recebeu em seu gabinete o Ouvidor Nacional Agrário Valdir Correia e a equipe de servidores do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), que ficarão cerca de um ano no município, resolvendo as questões fundiárias do município.

O encontro contou com a presença do Secretário de Finanças e Administração Wanderley Borin, e na ocasião o prefeito falou da importância da regularização fundiária no município e comemorou a conquista, “Tudo isso é fruto de um trabalho que vem sendo realizado ao longo dos anos, mas as coisas só acontecem quando há interesses de várias partes, inclusive do Executivo e Legislativo que se uniram em prol dos munícipes, e agora o pequeno produtor vai poder resolver tudo por aqui, vai deixar de ir à Cuiabá. É uma vitória para todos nós”, diz o prefeito.

Já o secretário Wanderley Borin, ressaltou que essa administração sempre batalhou e defendeu a reforma agrária desde o início da gestão, e para ele, a vinda do Incra é resultado da força das entidades, dos políticos e de uma administração voltada a preocupação com os assentamentos, do município.

Segundo o Ouvidor Nacional Agrário Valdir Correia, os trabalhos de regularização serão feitos também nos municípios vizinhos como Cotriguaçu, Aripuanã, Castanheira e Juruena. Sendo que a prefeitura estará disponibilizando uma sala onde funcionará provisoriamente o escritório central do INCRA, com o objetivo de atender todas as famílias assentadas nessa região, que deverá procurar o escritório do INCRA na prefeitura para tratar de assuntos referente a regularização fundiária.

Fonte: Colniza MT Notícias

Logo Site Projetar e Construir.jpg
LOGO FINANÇAS E CONTABILIDADE.jpg
LOGO SAÚDE EM FOCO.jpg
Logo_AgroNegócio_&_Veterinária_Miniatura
Logo Moda & Tecnologia Miniatura.png
Logo Educação Política miniatura.jpg

Empresas em Destaque